Professor niteroiense lança segundo livro de contos

No próximo sábado (4/12), na Scuola Di Cultura, em São Francisco, o autor e professor niteroiense Tigran Magnelli lança seu segundo livro autoral, “O Desaparecimento de Joe Zenaga e outras provocações”, editado pela Itapuca. A obra, uma coletânea de 12 contos, busca dar continuidade às “Aventuras Autobiográficas do Nobre Joe Zenaga”, lançado em plena pandemia pela mesma editora. O lançamento contará com show da banda Pepper Submarine, às 20h e o autor estará presente para uma tarde de autógrafo a partir das 17h.

Divulgação

A segunda incursão do autor continua a linguagem irônica e o humor mordaz, misturando personagens e imagens escatológicas e tragicômicas para enlaçar o leitor em narrativas de muita força com diversas referências literárias.


“O primeiro livro foi lançado em um ano que ficou marcado na história da humanidade como aquele em que todos ficaram reclusos em casa. Esse afastamento foi uma porta aberta para o mergulho no universo da arte e facilitou a escrita da nova publicação”, conta ele.


Na obra, o autor passeia por outras formas expressivas, tal como o diálogo teatral, a poesia narrativa e a transcrição de uma sessão de terapia. Os contos resultam de muita leitura e pesquisa, baseada na última formação do autor, especialista em Psicossomática de abordagem junguiana.


O autor revisita escritos da formação de mestrado na UFRJ em Teoria Literária, bem como outros produtos de suas próprias incursões pessoais, que vão desde os russos, como Dostoiévski, ao norte-americano Poe e aos brasileiros Machado e Rubem Fonseca – heranças literárias claras no apreço pela estética do grotesco.


Tigran Magnelli é professor de Língua Portuguesa e Literatura há 21 anos e é Psicólogo clínico há dez. Também é músico de bandas do underground do Rio e Niterói há duas décadas. Tudo isso é parte do ingrediente alquímico de sua literatura narrativa curta e caleidoscópica.


Serviço


Lançamento do livro 'O Desaparecimento de Joe Zenaga e outras provocações' (Editora Itapuca, 2021)

Data: Sábado, 4 de dezembro, às 17h

Local: Scuola Di Cultura

Endereço: Avenida Presidente Roosevelt 1.063, São Francisco, Niterói


300x250px.gif
728x90px.gif