top of page
banner internet 452 anos niteroi 780x90px 31 10 25.jpg

Promessa de Pazuello de 46 milhões de doses cai 40%


ree
Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello diminuiu previsão de vacinas no Brasil até final de março (Carolina Antunes/PR)

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou nesta segunda-feira (8) que o Brasil deve ter até o fim de março cerca de 28 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19, produzidas pelo Instituto Butantan e pela Fiocruz. Em fevereiro, porém, Pazuello previa receber 46 milhões de doses - 40% a mais - para serem distribuídas aos estados brasileiros.

Sobre o plano nacional de contenção da Covid-19, defendido por diversos governadores, Pazuello descartou o lockdown e afirmou que o Ministério da Saúde deve apresentar, sem dizer quais, uma série de medidas consideradas eficazes para impedir o contágio pela doença.

"Nosso objetivo é ter em março, próximo aí a 25 milhões, 28 milhões de doses já realmente entregues para que a gente cumpra o Plano Nacional de Imunização", disse Pazuello.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (8) após reunião com o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), que representa o Fórum Nacional de Governadores, que vem cobrando do governo federal medidas como lockdown e toque de recolher nacionalmente.

Segundo Pazuello, o corte na previsão de doses refere-se ao contrato do Brasil com o Laboratório Serum, da Índia, cujo cronograma não está sendo cumprido e vem atrasando a entrega porque o governo indiano decidiu interromper temporariamente a exportação de vacinas.

Pazuello também afirmou que “mais 2,5 milhões de doses de vacinas fabricadas pelo Instituto Butantan irão para os estados brasileiros até o final desta semana”. “Espero que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e a Fiocruz ajustem os processos para que tenhamos, em até duas semanas, entregas semanais”, disse.

 
 
 

Comentários


cvv.jpg
banner internet 452 anos niteroi 300x250px 31 10 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page