top of page

PSL decide expulsão de deputado que atacou o STF

  • 17 de fev. de 2021
  • 1 min de leitura

O deputado bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ) (Foto: Câmara dos Deputados)

A direção nacional do PSL decidiu nesta quarta-feira (17) que tomará "todas as medidas jurídicas cabíveis" para expulsar do partido o deputado bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ), após ser preso por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, ao fazer ameaças físicas e citar o AI-5 (Ato Institucional número 5, que decretou a ditadura no Brasil após o golpe de 1964) contra a Corte e seus membros, através de um vídeo publicado em redes sociais.

“Os ataques, especialmente da maneira como foram feitos, são inaceitáveis. Esta atitude não pode e jamais será confundida com liberdade de expressão, uma conquista tão duramente obtida pelos brasileiros e que deve estar no cerne de todo o debate nacional”, diz nota divulgada pelo PSL.

A decisão de expulsar o parlamentar de seus quadros foi tomada pela executiva do partido, segundo publicou o portal da Veja. Os dirigentes do partido entenderam que o parlamentar, um ex-policial militar do Rio de Janeiro, ofendeu de “maneira vil” a honra dos ministros do STF.

"O PSL jamais abrirá mão de defender este alicerce institucional que integra, ao lado do Legislativo e do Executivo, a tríade de Poderes que assegura a existência da República", afirmou também o presidente nacional do partido, Luciano Bivar (PE).



 
 
 

Comentários


cvv.jpg
image_url=https___imageproxy.youversionapi.com_640x640_https___s3.amazonaws.com_static-you
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page