Putin: Rússia agirá em favor do Irã e pela paz no Oriente Médio
- há 15 horas
- 1 min de leitura

A Rússia fará tudo o que for possível para o bem do Irã e de outros países do Oriente Médio, a fim de acelerar a paz na região, declarou nesta segunda-feira (27) o presidente Vladimir Putin, durante uma reunião com o ministro das Relações Exteriores iraniano, Abbas Araghchi, em São Petersburgo, em meio às negociações de paz paralisadas com os EUA..
"Da nossa parte, faremos tudo o que for possível para o bem de vocês e de todos os povos da região, para que a paz seja alcançada o mais rápido possível", assegurou Putin.
Putin afirmou que espera que o povo iraniano supere este "período de provação" e que a paz prevaleça, indicando que a República Islâmica está "lutando corajosamente" por sua soberania.
O presidente russo também confirmou ter recebido uma mensagem na semana passada do Líder Supremo do Irã, o aiatolá Mukhta Khamenei.
"Gostaria de pedir que transmita meus sinceros agradecimentos e confirme que a Rússia, assim como o Irã, pretende manter nossas relações estratégicas. Por favor, transmita ao Líder Supremo minha gratidão por esta mensagem e meus melhores votos de saúde e sucesso", acrescentou.
Antes de chegar à Rússia, o ministro iraniano visitou o Paquistão, onde apresentou ao país mediador a posição de Teerã em relação às negociações entre o país persa e os Estados Unidos e as condições para um cessar-fogo..
Com a Agência RT









Comentários