'Quartas no MAC': Secretário das Culturas fala sobre arte


O próximo convidado das “Quartas no MAC” é o Secretário das Culturas de Niterói, Leonardo Giordano. O vídeo, que estará no canal Cacau Dias do youtube no dia 4 de agosto, às 17h, abordará o tema “A valorização do artista niteroiense” e será gravado no espaço expositivo do MAC, onde acontece, até o dia 15 de agosto, a mostra Ressurgência, do Entreartes- Coletivo de Arte.

Foto: Divugação

Apresentado pela curadora da exposição, Ana Schieck, o vídeo é o sexto da série “Quartas no MAC”, que visa trazer o diálogo sobre arte e sobre os artistas niteroienses para o público.


Leonardo Giordano


Leonardo Giordano é um incansável defensor da Cultura. Após três mandatos como vereador na Câmara Municipal de Niterói, presidindo a Comissão de Cultura, Comunicação e Patrimônio Histórico no Legislativo, assumiu em 1º de janeiro de 2020, como Secretário Municipal das Culturas. Uma de suas primeiras ações foi o lançamento da Carta de Direitos Culturais de Niterói, documento pioneiro no Brasil e a continuidade do edital de “Retomada Cultural”, que investiu R$ 1 milhão em projetos culturais.


O programa teve caráter emergencial, para garantir a sobrevivência das artes, um dos setores mais fortemente impactados pela pandemia de Covid-19. Outra iniciativa marcante da gestão foi trazer a sociedade civil para participar da elaboração e construção de políticas públicas. Em seis meses de gestão, a Cultura de Niterói investiu mais de R$20 milhões, gerando emprego e renda, por meio da economia criativa da cidade.


Serviço


Vídeo no canal do youtube Cacau Dias

Data: 4 de agosto de 2021

Horário: 17h


Fonte: Departamento de Imprensa SMC/FAN

300x250px.gif
728x90px.gif