Quase metade dos niteroienses votariam em Rodrigo para governador


Rodrigo lidera com folga em Niterói

Se as eleições fossem hoje, o ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, receberia quase a metade dos votos dos niteroienses para governador do Estado do Rio, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Gerp, que ouviu 800 eleitores da cidade entre os dias 28 de outubro e 5 de novembro. Com margem de erro de 3,5% para mais ou para menos, o levantamento apontou que o pré-candidato do PDT não é apenas o preferido, mas também o que apresenta menor rejeição entre os prováveis postulantes ao Palácio Guanabara.

O Gerp apresentou dois cenários aos eleitores. No primeiro, Rodrigo alcançaria 42% do total de votos (58% dos votos válidos), concorrendo com o general Hamílton Mourão, que viria em segundo lugar, mas bem distante, com 14%; com o deputado federal Marcelo Freixo (12%), do PSB; com o governador Cláudio Castro (4%), do PL; com o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz (1%); e com o deputado federal Paulo Ganime, do Novo, que não pontuou. Nenhum dos candidatos apresentados receberia o voto de 22% dos entrevistados, enquanto 5% não souberam ou não responderam.

No segundo cenário, sem a presença do atual vice-presidente da República, Rodrigo amplia ainda mais a sua vantagem, chegando a conquistar o dobro dos votos dos seus concorrentes somados. Ele teria o voto de 46% dos entrevistados (66% dos votos válidos), contra 20% de Marcelo Freixo, 11% de Cláudio Castro, 2% de Felipe Santa Cruz e 1% de Paulo Ganime. Para 25% dos entrevistados nenhum dos candidatos apresentados mereceria o voto e 6% deles não souberam ou não responderam.

O Gerp também apresentou aos entrevistados um lista de nomes para avaliar a rejeição dos eleitores aos possíveis candidatos. O general Hamílton Mourão lidera a lista, com 27%, seguido do prefeito do Rio, Eduardo Paes (25%), ded Marcelo Freixo (24%), Cláudio Castro (17%), Felipe Santa Cruz (15%) e, por último, Paulo Ganime e Rodrigo Neves empatados com 13%.

Rodrigo tem o maior índice de intenção de voto e o menor de rejeição, segundo a pesquisa do Gerp


Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg