top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Rádio Toda Palavra é destaque em evento na Rússia

O VII Festival Internacional "Rádio Sem Fronteiras", realizado em Tula nos dias 26 e 27 de setembro, é um evento criativo que inclui troca de experiências e discussão de questões profissionais atuais por representantes das principais empresas de rádio da Rússia e de outros países. Os projetos mais bem-sucedidos serão apresentados aos convidados e participantes, mesas-redondas e aulas magistrais serão realizadas no âmbito do evento, moderadas por acadêmicos da Academia Russa de Rádio (ARR) e chefes das principais estações de rádio da Rússia e de países estrangeiros.

Foto: TV BRICS

Daria Ivankova, Diretora do Departamento de Cooperação Internacional da TV BRICS, falou na sessão "Novos rumos para a promoção do idioma e da cultura russos nos países do BRICS". Ela destacou a cooperação da TV BRICS com parceiros de mídia dos países do 'Grupo dos Cinco' e compartilhou sua experiência com a Radio Orpheus e emissoras de rádio brasileiras.


"Em nosso trabalho, sempre demos atenção à promoção da cooperação humanitária e cultural, apoiando iniciativas culturais. A TV BRICS, é uma plataforma que facilita o intercâmbio multilateral de conteúdo em formatos de TV, cinema e rádio", afirmou Daria.


"Do lado dos parceiros, vemos um número muito grande de respostas positivas e iniciativas interessantes com propostas para desenvolver a cooperação em radiodifusão. Por exemplo, este ano, a rede de mídia TV BRICS e a Rádio Orpheus, nosso principal parceiro, lançaram a transmissão no Brasil. E agora já estamos em uma série de negociações com estações de rádio no Zimbábue e em Moçambique," disse ela.

Divulgação

Em 31 de julho de 2023, a estação de rádio brasileira Toda Palavra (Niterói, Rio de Janeiro) estreou o programa 'Sons da Rússia', com músicas de compositores russos executadas pela Orquestra Sinfônica da Rádio Orpheus. Com a ajuda da TV BRICS, os ouvintes brasileiros estão se familiarizando com a cultura musical russa e com as habilidades performáticas dos artistas russos.


Luiz Erthal, editor-chefe da rádio Toda Palavra, falou aos participantes do festival 'Rádio Sem Fronteiras'.


"Gostaria de dar as boas-vindas aos participantes do Festival Internacional 'Rádio Sem Fronteiras' em nome da equipe da rádio Toda Palavra, (cidade de Niterói, estado do Rio de Janeiro, Brasil). Nossa região é conhecida mundialmente principalmente pelos carnavais e pelo samba. No entanto, temos muitos fãs de música clássica de concerto, especialmente música russa. Para esse público, criamos o programa "Sons da Rússia". Esse é o primeiro programa da rádio brasileira dedicado à música clássica russa. Esse projeto foi possível graças à cooperação com a TV BRICS e com o seu parceiro na Rússia, a Rádio Orpheus. Agora poderemos apresentar ao público brasileiro as obras de maravilhosos compositores russos, muitos dos quais são conhecidos em todo o mundo", contou Erthal.


Daria Ivankova observou que é muito importante para a TV BRICS promover a cultura russa, incluindo a música, no espaço de mídia dos países do BRICS e BRICS+, da América Latina e da África.


Irina Gerasimova, Diretora Geral, Diretora Artística do Centro de Rádio e TV de Música Estatal da Rússia Orpheus, do qual a Radio Orpheus faz parte, elogiou a iniciativa.


"Gostaria de agradecer à TV BRICS por sua cooperação e pela excelente promoção de nosso canal em um país tão maravilhoso — o Brasil, cuja música também é ouvida em nossas ondas de rádio. Eu ficaria feliz se o programa "Sons da Rússia" fosse apresentado não apenas no Brasil, mas também em muitos outros países com os quais a TV BRICS coopera", defendeu Irina.


O objetivo do festival 'Rádio Sem Fronteiras' é celebrar as conquistas profissionais das principais empresas de rádio da Rússia e de países próximos e distantes, ajudar as equipes das estações de rádio a melhorar suas habilidades e criar oportunidades para a troca de experiências entre redações nacionais e estrangeiras.


Fonte: TV BRICS

Comentarios


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page