Recursos de concessão vão financiar projetos em SG

Com os recursos provenientes da concessão dos serviços de saneamento promovida pelo governo do estado, o município de São Gonçalo realizará uma série de ações em áreas como infraestrutura e saúde. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (22/9), nos 131 anos de emancipação político-administrativa da cidade, durante apresentação do Plano Estratégico Novos Rumos, que contou com a participação do governador Cláudio Castro.

Reprodução

No total, São Gonçalo receberá R$ 1.023.216.690,90, sendo que a primeira parcela de 65% já foi paga. Segundo o governador, mais importante do que os recursos, serão os benefícios para a população.


"Esse R$ 1 bilhão é apenas um valor. Fundamental é que num prazo de cinco a 12 anos, todas as pessoas terão água em casa, saneamento básico, esgoto será tratado e não será mais jogado in natura nos nossos rios e córregos. Além disso, vamos gerar milhares de empregos e gerar dignidade. Esse é o maior legado da concessão", destacou Castro.


Entre os 34 projetos previstos pelo plano da Prefeitura de São Gonçalo, estão a construção de um hospital municipal e obras de urbanização


"Queremos não só garantir um futuro próspero, mas trabalhar e agir para que essas ideias saiam do papel para uma nova realidade da cidade, na qual a qualidade de vida da população seja, de fato, o principal foco da administração municipal", afirmou o prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson.


A prefeitura anunciou que os projetos do Plano Estratégico Novos Rumos poderão ser acompanhados por meio de um aplicativo. Também será possível solicitar serviços e fazer sugestões.


Fonte: Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg