top of page
banner niteroi reveillon 780x90px.jpg

Reino Unido autoriza vacina para uso em uma semana


(Fotos Públicas)

Após recomendação de agência reguladora independente, o governo britânico se tornou o primeiro no mundo a autorizar a vacina contra Covid-19 da Pfizer/BioNTech.

Com a aprovação, a vacina desenvolvida pela alemã BioNTech e a norte-americana Pfizer, ficará disponível no país europeu a partir da "próxima semana", anunciou o governo britânico nesta quarta-feira (2).

"Hoje, o governo aceitou a recomendação da Agência Reguladora independente de Medicamentos e Produtos de Saúde [MHRA, na sigla em inglês] para aprovar o uso da vacina contra a Covid-19 da Pfizer e BioNTech. Isto segue-se a meses de rigorosos exames clínicos e de uma análise minuciosa dos dados por especialistas da MHRA, que concluíram que a vacina atende a seus rigorosos padrões de segurança, qualidade e eficiência", afirmou o porta-voz do Departamento de Saúde e Assistência Social do Reino Unido.

"A vacina vai estar disponível em todo Reino Unido a partir da próxima semana. O NHS [Serviço Nacional de Saúde] possui décadas de experiência na realização de programas de vacinação em grande escala e começará a pôr em prática os seus extensos preparativos para prestar cuidados e apoio a todos os que são elegíveis para a vacinação", continuou o anúncio público.

Em sua página no Twitter, o diretor da companhia norte-americana comemorou a decisão como um "momento histórico".

A meta do governo britânico é de que, até a Páscoa de 2021 o país possa começar a "retornar à normalidade", mesmo que milhões de pessoas ainda não estejam vacinadas.

Há, porém, um problema de logística para muitos países. No Brasil, o Ministério da Saúde já acenou que a vacina da Pfizer não deverá ser usada por conta das dificuldades de armazenamento e transporte. O principal obstáculo se refere ao fato de que os imunizantes da Pfizer precisam ser mantidos a uma temperatura de -70 graus Celsius.

Segundo dados da Universidade Johns Hopkins (EUA), o Reino Unido registrou até o momento mais 1,6 milhão de casos de contágio pela Covid-19, enquanto a proliferação da pandemia pelo mundo se aproxima de 64 milhões de casos.

 
 
 

Comentários


cvv.jpg
banner niteroi reveillon 300x250px.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page