top of page

Rio: bares lotados e até show em Ciep no carnaval de covideiros

  • 14 de fev. de 2021
  • 1 min de leitura

Bares lotados tomam calçadas e até as ruas no Rio (Reprodução)

Mesmo sem os tradicionais desfiles de blocos de rua que arrastavam as multidões, parte considerável dos cariocas, quase todos sem usar máscaras, resolveu desafiar a proibição de aglomerações determinada pela Prefeitura em função da pandemia de Covid-19. Desde a noite de sexta-feira, bares lotados de "covideiros", tomando calçadas e mesmo parte das ruas, vêm sendo flagrados em desrespeito às regras. Os ambientes se repetem em bairros da Zona Sul à Zona Oeste, passando pela Lapa, reduto boêmio do centro da cidade, e até um show do cantor Belo, que varou madrugada de sábado com presença de centenas de pessoas aglomeradas dentro de um Ciep, na comunidade do Parque União, na Maré.

Em entrevista à GloboNews neste domingo (14), Álvaro Furtado Costa, infectologista do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, assistiu as imagens e se mostrou muito preocupado.

"Esse ambiente que está sendo mostrado agora é totalmente propício de transmissão da doença. De novo, a gente (pode ter que) dar passos para trás. E sem levar em consideração o cenário de variação genética, estar longe de uma cobertura vacinal, isso deixa a gente bastante preocupado", afirmou o infectologista, que ainda destacou: "A gente vê a cena dessas pessoas aglomeradas. Vão passar uma semana, duas semanas e a gente pode ter de novo os leitos de UTI ocupados, ter que dar passos para trás no processo de flexibilização", lamentou.


Show do cantor Belo em Ciep, na Maré (Reprodução)
Belo faz show no Ciep (Reprodução)


 
 
 

Comentários


cvv.jpg
image_url=https___imageproxy.youversionapi.com_640x640_https___s3.amazonaws.com_static-you
Chamada Sons da Rússia5.jpg

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges.

Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam).

Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

bottom of page