Rio cancela ponto facultativo na segunda de carnaval


Em vez de blocos, Rio terá comércio funcionando normalmente nos 4 dias de carnaval (Foto: Marcelo Maia/Riotur)

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, voltou atrás e decidiu revogar o decreto que estabelecia ponto facultativo nas repartições públicas municipais na segunda-feira de carnaval, no dia 15 de fevereiro. O cancelamento do ponto facultativo foi publicado nesta segunda (1º) no Diário Oficial. A terça-feira de carnaval, no entanto, segue como feriado, já previsto no calendário.

De acordo com o texto do decreto do prefeito, a revogação do ponto facultativo na segunda-feira é necessária para evitar aglomerações em meio à pandemia de Covid-19, "considerando a necessidade de continuidade das medidas adotadas pelo município para o enfrentamento da emergência sanitária".

Também nesta segunda-feira, a Federação do Comércio do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ) anunciou que fechou um acordo com o sindicato dos empregados do setor, para permitir o funcionamento normal do comércio na terça-feira (16) e na quarta-feira de Cinzas (17), em horário integral. Na segunda de carnaval fica mantida a autorização inicial para o funcionamento normal.

Em 21 de janeiro, Eduardo Paes já tinha descartado a possibilidade de o carnaval ser realizado em julho, mesmo com a vacinação já em curso.

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também:

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle