top of page

Rio deve parar vacinação neste sábado por falta de estoque

  • 11 de fev. de 2021
  • 1 min de leitura

(Foto: Maurício Bazílio/Governo RJ)

A campanha de vacinação no Rio, a exemplo do que já ocorre em Niterói e São Gonçalo, corre o risco de ser interrompida no sábado (13) por falta de imunizantes em estoque. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as novas remessas do governo federal de vacinas da Oxford/AstraZeneca só devem chegar na semana que vem e há doses ainda disponíveis apenas para atender o grupo de idosos da faixa de 85 anos ou mais, conforme o calendário da Prefeitura.

"A SMS (Secretaria Municipal de Saúde) conta com a chegada de novas doses a partir da próxima semana. Caso essa entrega não aconteça, o calendário será interrompido até a chegada de novas doses", diz o comunicado da secretaria divulgado nesta quinta-feira (11).

A SMS ressaltou que novas doses da CovonaVac devem chegar no dia 23 de fevereiro, mas não pode confirmar quando chegarão as novas remessas da vacina de Oxford/AstraZeneca.

Outras cidades da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, como Niterói e São Gonçalo, já tiveram que interromper a campanha por falta de vacinas. Em todo o país, diversas cidades também têm enfrentado problemas para imunizar a população. São os casos de Salvador, na Bahia, e Juazeiro do Norte, no Ceará, que tiveram de paralisar a campanha ainda na fase dos grupos prioritários.



 
 
 

Comentários


cvv.jpg
image_url=https___imageproxy.youversionapi.com_640x640_https___s3.amazonaws.com_static-you
Chamada Sons da Rússia5.jpg

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges.

Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam).

Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

bottom of page