top of page

Rússia está pronta para resolver conflito no campo de batalha

Se os países ocidentais quiserem resolver a crise ucraniana no campo de batalha, a Rússia está pronta para isso, disse o ministro interino das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, nesta segunda-feira (13/5).

"Este é o direito deles [dos países ocidentais], se quiserem [resolver o conflito] no campo de batalha, será no campo de batalha", disse Lavrov durante consultas na câmara alta do parlamento.


Moscou disse repetidamente que está pronta para negociações a fim de resolver a crise ucraniana, mas tendo em conta a realidade atual, acrescentou Lavrov.


Falando sobre a conferência sobre a Ucrânia na Suíça, planejada para junho, sem a Rússia ter sido convidada, Lavrov comparou a situação a "dar uma reprimenda a um estudante".


"A conferência [...] se resume a formular um ultimato à Rússia mais uma vez", acrescentou.


A Suíça vai sediar a conferência de alto nível sobre a crise ucraniana em um resort alpino no cantão de Nidwalden, nos arredores de Lucerna, de 15 a 16 de junho. A Suíça disse ter convidado mais de 160 delegações de todo o mundo para participar do evento. A Rússia não foi incluída na lista de convidados.


Em abril, o embaixador russo em Berna, Sergei Garmonin, disse à Sputnik que a Rússia não participaria da conferência de paz da Ucrânia na Suíça em qualquer formato.


Fonte: Sputnik

コメント


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page