top of page

Russos criam novo método para detecção de doenças graves

Os cientistas da Universidade de Sechenov, na Rússia, desenvolveram um novo método de detecção de doenças graves através de um simples teste de respiração que dura apenas um minuto. Levando em conta que uma pessoa expira cerca de 800 compostos orgânicos voláteis — entre etanol, amoníaco, compostos fenólicos e acetona, além do gás carbônico - os pesquisadores mapeiam as doenças de acordo com as concentrações de moléculas dessas substâncias.

Reprodução / TV Brics

Segundo eles, é possível acompanhar com precisão de 85% a evolução do câncer, detectar doenças cardiovasculares, pulmonares e dos brônquios, ou do trato gastrointestinal.


O próximo passo será aperfeiçoar o método para ser usado também na prevenção de moléstias. Eles agora trabalham no desenvolvimento de um novo aparelho de ar em tamanho menor, para ser usado por médicos de todo o país.


Assista ao vídeo com a reportagem completa da TV Brics:


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editores Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Gen. Andrade Neves, 9/619, Centro, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24210-000. 

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page