São Gonçalo assina convênio para obras com o DER-RJ


Foto: Divulgação

O prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson (PL), assinou nesta quinta-feira (11/3), um convênio com o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro (DER-RJ) para a realização de obras no município, dentro do Programa Estado Presente.


O objetivo do convênio é a melhoria da malha rodoviária do Estado, nos trechos que se encontram dentro dos limites do município, incluindo vias de acesso secundárias, vicinais, arteriais, coletoras e locais. A expectativa é de que os trabalhos possam ser iniciados já na próxima semana.


O DER irá fornecer materiais e insumos para a execução dos projetos apresentados pela prefeitura. Caberá ao município realizar as obras, conservação, manutenção e demais ações previstas no projeto de melhorias. A Prefeitura também deverá apresentar plano de trabalho detalhando as intervenções a serem realizadas.


Segundo o prefeito Capitão Nelson, o convênio irá garantir que a usina de asfalto possa funcionar a pleno vapor, acelerando os trabalhos de pavimentação e recuperação de ruas no município. As operações tapa-buracos já vêm sendo realizadas desde o primeiro dia de governo e a parceria com o DER irá aumentar a capacidade de atuação das equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano.


“Sempre destacamos a importância de que o município buscasse parcerias com os governos estadual e federal, a fim de conseguirmos aportes financeiros para a realização de obras que são fundamentais para melhorar a qualidade de vida de nossa população. Estamos trabalhando e já obtendo resultados positivos que nos estimulam cada vez mais”, garantiu o prefeito.


Participaram da solenidade de assinatura do convênio o prefeito Capitão Nelson; o secretário de Estado das Cidades, Uruan de Andrade; o presidente do DER-RJ, Luiz Roberto Pereira de Souza; os secretários municipais de Desenvolvimento Urbano, Júnior Barboza, e de Gestão Integrada e Projetos Especiais de São Gonçalo, Douglas Ruas, além de representantes de outros municípios também beneficiados pelo programa.

Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg