top of page

Cultura de Niterói divulga contemplados em edital

O edital lançado há pouco mais de um mês pela Secretaria das Culturas de Niterói teve o resultado divulgado nesta terça-feira (6/4) no Diário Oficial do Município. Das 880 iniciativas inscritas e avaliadas, 50 foram contempladas nas três categorias disponíveis: 10 oficinas e cursos livres de capacitação; 15 projetos de programação, manutenção e/ou adequação de espaços culturais; e 25 ações culturais.



A chamada pública, cujas inscrições se encerraram no dia 25 de janeiro deste ano, garante apoio a empresas e organizações privadas do setor artístico e cultural que tiveram as atividades suspensas em virtude do período de isolamento social. E integra um programa aprovado por lei municipal como medida para a mitigação dos impactos econômicos decorrentes da pandemia de Covid-19. Ao todo, 1 milhão de reais será repassado aos diferentes segmentos culturais da cidade.

A comissão avaliadora dos projetos foi formada exclusivamente por pessoas de fora da cidade, para a maior transparência possível. O sistema disponibilizado pela Secretaria de Planejamento da Prefeitura permitiu aos órgãos de controle acompanhar cada etapa do processo. Para o Secretário Municipal das Culturas, Leonardo Giordano, o maior ganho do edital foi fazer com que o investimento não ficasse limitado a um ou outro grupo da sociedade.

“Dentre os contemplados, 58% das empresas escolhidas possuem representantes legais mulheres e 46% possuem representantes negras ou negros”, enfatizou ele.


- Mais informações sobre os projetos e sobre os contemplados, acesse culturaniteroi.com.br/chamadas/


- Dúvidas: retomadaculturalniteroi@gmail.com.

Comments


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page