Segundo painel de grafite toma forma em Alcântara


Foto: Divulgação

Após o trabalho de marcação dos desenhos, o segundo painel de grafite, na altura do Espaço Raul Veiga, em Alcântara, começa a ganhar cor e vida pelas mãos dos artistas do Projeto Cidade Ilustrada. A arte dos gonçalenses recebe, nesta empreitada, um reforço de mais quatro grafiteiros. Todo o processo está sendo realizado com recursos de compensação ambiental.


O projeto, ligado à Secretaria de Turismo e Cultura, com curadoria e a direção de arte de Marcelo Eco, contava com os grafiteiros Ogai, Siri, Tex, Trep, Gut e Xamp; produção de José Luiz Mancha. Agora, se juntam ao grupo Marcelo Alio, Aila Alita, Rafael Raf e Amanda Cabocla. O subsecretário de Meio Ambiente, Gláucio Brandão, também contribuiu como historiador no projeto.


Segundo Marcelo Eco, os novos painéis irão partir dos primórdios do desenvolvimento industrial no município. Enquanto a primeira tela contou um pouco a história da região antes mesmo de receber o nome de São Gonçalo, a segunda pintura irá remontar a essência do bairro do Alcântara, com o porto, a estação de trem, o desenvolvimento da cidade, indústria, cana de açúcar, bonde elétrico e tudo que remete ao crescimento econômico.


“Estou gostando muito desse colorido. Está dando uma vida que antes o bairro não tinha”, disse o motorista de aplicativo Fábio de Souza Moreira, enquanto apreciava a arte em meio ao sinal de trânsito.

Ganhe_Ate_300x250px.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
Aumentou_728x90px.gif