top of page
banner internet 452 anos niteroi 780x90px 31 10 25.jpg

Sem receita médica, vacinação infantil começará em 2 semanas


ree
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Belo Horizonte)

O Ministério da Saúde anunciou nesta quarta-feira (5) a inclusão de crianças de 5 a 11 anos no plano nacional de vacinação contra a covid-19. Não haverá exigência de prescrição médica, ao contrário do que defendiam o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em meio à pressão de especialistas, secretários de Saúde, governadores e prefeitos, que cobravam agilidade do governo federal. Segundo as regras divulgadas, a imunização será feita com a Pfizer e em ordem decrescente de idade (das crianças mais velhas para as mais novas), com prioridade para quem tem comorbidade ou deficiência permanente; quilombolas e as que vivem com pessoas com riscos de evoluir para quadros graves de covid-19.

A expectativa é de que 3,7 milhões de crianças sejam imunizadas ainda em janeiro, devendo começar dentro de duas semanas. As primeiras 1,2 milhão de doses de vacinas destinadas a crianças deverão chegar ao Brasil no próximo dia 13. Uma nova remessa de 3,74 milhões de doses do imunizante da Pfizer - o único aprovado até o momento pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), está prevista para chegar até o fim do mês

O Brasil receberá até março 20 milhões de doses destinadas a este público-alvo, que é de cerca de 20,5 milhões de crianças.

O esquema vacinal infantil será com duas doses, com intervalo de oito semanas entre as aplicações. O tempo é superior ao previsto na bula da vacina da Pfizer. Na indicação da marca, as duas doses do imunizante poderiam ser aplicadas com três semanas de diferença.

Segundo o Ministério da Saúde, a criança deverá comparecer aos locais de vacinação acompanhadas dos pais ou responsáveis ou levando uma autorização por escrito.

 
 
 

Comentários


cvv.jpg
banner internet 452 anos niteroi 300x250px 31 10 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page