top of page
banner internet 452 anos niteroi 780x90px 31 10 25.jpg

Servidores da educação e da saúde protestam em SG


ree
Foto: Divulgação

Profissionais da educação e da saúde de São Gonçalo realizaram um protestos nas escadarias da prefeitura municipal na manhã desta sexta-feira (20/8). O ato unificado dos servidores pede o cumprimento do Termo de Ajuste de Conduta (TAC), a convocação dos concursados aprovados em 2016, reajuste salarial e melhores condições de trabalho.


No último dia 18, o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação de São Gonçalo (Sepe-SG) convocou os profissionais da educação para o ato, após sucessivos pedidos à prefeitura para que cumprisse o TAC. Em nota a direção colegiada do sindicato disse que se reuniu com o secretário de educação da cidade, Maurício Nascimento, no dia 12 de agosto, para discutir as sobre descontos nos salários dos profissionais da educação referentes ao movimento de greve e registrados de na vida funcional do servidor.


Na reunião, Maurício teria se comprometido a conversar com o secretário de administração sobre a devolução do dinheiro e a criação de um código específico para greve, com objetivo de não prejudicara vida funcional do servidor. "O Sepe continuará cobrando a solução para essa questão, solicitaremos nova reunião com a Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo (Semed) para continuar tratando das demandas da Educação", diz o informe oficial.


Durante a manifestação desta sexta-feira (20/8), um grupo de lideranças da categoria foi recebido pelo secretário de gestão da prefeitura, Douglas Ruas, e pelo secretário de administração, Rodrigo Terragrosa. De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Efetivos de São Gonçalo (Sindspef – SG), que também participou do ato, o secretário se afirmou que os descontos realizados na última greve dos profissionais da educação serão repostos e que em suas fichas funcionários será colocado o código G de greve, não impactando em nenhuma penalidade como licença prêmio e férias.


Além disso, também ficou acordado que em 15 dias será apresentado um estudo financeiro sobre o TAC. Os Sindicatos presentes foram irredutíveis quanto a possibilidade de repactuação do acordo firmado em 2018 entre o SEPE, a prefeitura e o Ministério Público (MP-RJ). Outro ponto abordado na reunião foi a Revisão Geral Anual, na qual o secretário disse que será apresentado na próxima sexta-feira (27/8) o estudo final da revisão, que aguarda apenas o relatório do impacto do instituto municipal de previdência.

Comentários


cvv.jpg
banner internet 452 anos niteroi 300x250px 31 10 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page