Servidores repudiam secretária de educação de SG por ataque à categoria
top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Servidores repudiam secretária de educação de SG por ataque à categoria


Foto: Divulgação/Prefeitura de SG

Servidora pública concursada, a Secretária Municipal de Educação de São Gonçalo, Lícia Damasceno, gerou revolta entre outros servidores da cidade ao dizer que "não precisa se esconder atrás de concurso público". Na legenda de uma foto publicada no Instagram, em que aparece junto com o marido, Lícia também afirmou que "trabalha de verdade".


"Nós trabalhamos desde cedo como todos os trabalhadores de verdade. Não nos escondemos atrás de concurso público. Essa é a luta de verdade, é a luta de quem acorda cedo e trabalha pelo povo há mais de 20 anos. Somos árvores que dão frutos. As pedradas virão, mas a raiz continua firme. Deus nos abençoe e não desampare ninguém", escreveu.

Rapidamente a publicação gerou revolta entre os servidores que seguem a página da secretária. Lícia apagou a postagem logo depois, mas um print da declaração acabou circulando nas redes sociais. Apesar da crítica e desprezo aos servidores públicos em seu comentário, vale ressaltar que a secretária Lícia também é servidora pública concursada. Ela prestou o concurso em 24 de agosto de 2011 e foi nomeada em 29 de fevereiro de 2012 para o cargo de professora docente II, através da Portaria Nº. 587/2012.


Em nota divulgada nas redes sociais, a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Efetivo de São Gonçalo (Sindspef - SG) repudiou e ressaltou a indignação com os insultos da secretária.


"A sra. secretária dizer que nos escondemos atrás do concurso para não trabalhar é, no mínimo, afirmação caluniosa. E sabendo que tal despautério foi dito sob o peso de 250 mil mortos na pandemia, demonstra insensibilidade, falta de empatia e incapacidade absoluta de liderança junto aos seus pares. Em meio a desafios tão grandiosos, no restabelecimento do “novo normal” e na garantia do acesso pleno à Educação pelos usuários, esse discurso só descontrói e dói, nos insulta, nos entristece", afirma.


Os representantes da categoria também pediram que a secretária faça uma retratação pública e imediata e desejaram mais maturidade.


"Exigimos da sra. secretária Lícia Damasceno, que também é servidora concursada que deve ou deveria saber do valor intrínseco da estabilidade no serviço público, retratação pública e imediata junto a todos os seus colegas servidores. Por fim, desejamos que a sra. Lícia Damasceno tenha maturidade em não ceder ao deslumbre ilusório que o cargo proporciona", conclui a nota.


A secretária de educação, no entanto, não se manifestou sobre a nota do Sindicato até o momento.

Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page