Sine-Niterói tem agenda lotada até a próxima semana

O primeiro dia de funcionamento do posto do Sine (Sistema Nacional de Emprego), no Centro de Niterói, foi bastante movimentado. Logo de manhã, antes mesmo da abertura das portas, uma fila com distanciamento se formou na Avenida Feliciano Sodré, em frente ao prédio do NAE (Núcleo de Atendimento ao Empreendedor da Prefeitura de Niterói), onde fica a unidade.


Hoje, excepcionalmente, foram atendidos 25 trabalhadores para consulta de vaga sem agendamento prévio. A partir de amanhã (terça, 2/3), porém, os atendimentos para busca de empregos terão que ser marcados com antecedência, na própria recepção do Sine.


Além dos que procuravam trabalho, outras cinco pessoas agendadas previamente foram ao posto para dar entrada no seguro-desemprego. O atendimento para esse serviço deve ser marcado através do site: http://www.saaweb.mte.gov.br.


Durante o período de pandemia, para evitar aglomeração, o horário de funcionamento será limitado de 10h às 16h, de segunda a sexta. Todos os protocolos sanitários estão sendo mantidos, com circulação reduzida nas áreas internas, distância entre assentos e uso obrigatório de máscara.


De acordo com a subsecretária de Desenvolvimento Econômico, Lindalva Cid, o movimento neste primeiro dia superou as expectativas.


"Hoje foram emitidas 11 cartas de apresentação para empregos, e não há mais horário disponível até semana que vem. A agenda está lotada", comemora ela.


Segundo Lindalva, a totalidade do público que procurou atendimento é de moradores de Niterói, e as oportunidades de trabalho são na própria cidade. Ela conta que os empregos existentes no banco de vagas atualmente são oferecidos por empresas que já se utilizam do Sine para contratação de mão de obra, mas que será feito um mapeamento de vagas por setor para aumentar a oferta na região.

Uma das ações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Niterói nesse sentido será trabalhar juntamente com associações comerciais, sindicatos laborais e patronais, grandes redes de varejo, empresas de serviços, entre outros, para buscar novas oportunidades e ampliar o cadastro de vagas.


Parceria para gerar empregos


O Sine é um programa do Governo Federal, administrado, no Rio de Janeiro, pela Secretaria de Trabalho e Renda. Em todo o estado já existem 44 postos, sendo 28 localizados na Região Metropolitana. As unidades oferecem oportunidade de emprego e orientação para os que precisam, principalmente, de recolocação no mercado de trabalho. O Sine também apoia o trabalhador na requalificação, no acesso ao seguro desemprego, na obtenção da carteira de trabalho.


Em Niterói, a abertura do novo posto é resultado de uma parceria entre o governo do estado do Rio de Janeiro e a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Seden) e da Coordenadoria de Trabalho e Renda. O objetivo é contribuir para a redução do desemprego, através da intermediação entre trabalhadores e empresas que possuem vagas disponíveis.

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também:

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle