Teatro de SG será aberto após seis anos da inauguração


Foto: Divulgação

Com obras concluídas em 2016, o Teatro Municipal de São Gonçalo foi inaugurado duas vezes, por dois prefeitos diferentes, mas nunca abriu as portas para a população. Nesta segunda-feira (15/3) o espaço recebeu o Certificado de Aprovação Assistido do Corpo de Bombeiros e vai começar efetivamente a funcionar.


O prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, junto com o secretário de Turismo e Cultura, Lucas Muniz, o secretário municipal de Gestão Integrada e Projetos Especiais, Douglas Ruas, além do subsecretário de Defesa Civil, Coronel Fernando Rodrigues, visitaram o teatro nesta segunda-feira, onde receberam o documento que permite ao equipamento cultural abrigar espetáculos. Inicialmente, por conta da pandemia, toda a programação do teatro será on-line.


“Menos de três meses após o início de nosso governo, estamos realmente entregando o Teatro Municipal de São Gonçalo à população. Ele já foi inaugurado duas vezes por gestões anteriores, mas nunca pôde funcionar. Hoje, com a autorização do Corpo de Bombeiros, podemos abrir as portas do nosso teatro.”, disse o prefeito.


Para ser considerado apto ao funcionamento, o edifício precisou passar por adequações estruturais e vistorias até a aprovação final do Corpo de Bombeiros.


“Muita gente falava que o Teatro Municipal de São Gonçalo era um ‘elefante branco’, mas com muito trabalho e dedicação conseguimos em menos de 100 dias de governo entregá-lo de verdade à população gonçalense. Essa sempre foi nossa prioridade. Assim que pudermos, vamos fazer um evento digno dessa conquista”, comemorou o secretário de Turismo e Cultura, Lucas Muniz.


Estrutura


Com sua construção finalizada em 2016, o teatro conta com 240 lugares divididos entre plateia e mezanino, e oferece toda estrutura para realização de apresentações e peças teatrais. O prédio possui equipamentos modernos de iluminação e sonorização, cênicos e de acústica, além de camarins, banheiros, cabine de som e salas de apoio e para a administração.


O nome do teatro é uma homenagem ao saudoso George Savalla Gomes, o Palhaço Carequinha, gonçalense ilustre que faleceu no dia 5 de abril de 2006, aos 90 anos de idade. O Teatro Municipal George Savalla Gomes – Palhaço Carequinha fica na Rua Dr. Feliciano Sodré, 100, no Centro, ao lado da Prefeitura de São Gonçalo.

vila_de_melgaco.jpg
Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3