top of page
banner niteroi carnaval 780x90px 16 02 24.jpg

Temporal derruba palco em Icaraí e shows são adiados


A Secretaria Municipal de Defesa Civil e Geotecnia de Niterói informou que a cidade está em estágio de atenção desde às 20h15 deste sábado (18/11), "devido a núcleos de chuva que se deslocaram da Baía de Guanabara em direção a Niterói e se intensificaram ao chegar no município". O temporal que caiu na noite de ontem provocou quedas de árvores, alagamentos em vários bairros e o cancelamento dos shows em comemoração aos 450 anos da cidade, que aconteceriam neste fim de semana. O palco montado em Icaraí desabou com a força dos ventos, quando não havia mais ninguém no local.

Reprodução / Redes Sociais

Foram registradas pancadas de chuva intensa no município, com raios e rajadas de vento forte. As equipes da Prefeitura de Niterói estão trabalhando para mitigar os estragos causados pela tempestade. Até o momento, foram mais de 20 quedas de árvores em diversas regiões da cidade.

Divulgação / Prefeitura de Niterói

De acordo com a Defesa Civil, para as próximas horas permanece a previsão de pancadas de chuva moderada/forte com raios e rajadas de vento moderado a forte.


No Centro, uma árvore caiu interditando a pista da Avenida Jansen de Mello, sentido Icaraí, em frente ao 12º Batalhão da Polícia Militar, causando transtornos no tráfego. Um motorista publicou o registro nas redes sociais:

Shows cancelados


Pouco antes do início dos shows em comemoração aos 450 anos de Niterói, a ventania provocou o colapso da estrutura do palco montado na Praia de Icaraí.


O DJ Mam, que se apresentaria às 19h, abrindo o espetáculo de Marisa Monte (previsto para às 21h) já estava posicionado quando foi avisado do cancelamento. Pouco tempo depois, o temporal chegou à cidade, com raios e ventania, derrubando o palco.


Veja o vídeo do momento do desabamento (Reprodução / Redes Sociais)


A Prefeitura de Niterói emitiu uma nota informando que "ao primeiro sinal de ventos fortes, o plano de evacuação foi colocado em prática e já não havia pessoas no local quando a estrutura cedeu".


Prefeitura divulgará novas datas


Os shows do DJ Mam e da cantora Marisa Monte serão agendados em novas datas, assim como as apresentações deste domingo (19/11). Os artistas niteroienses Dalto, Marco Sabino e Biafra fariam juntos um show inédito às 19h. E às 21h, seria a vez das bandas Barão Vermelho e Detonautas.


No próximo fim de semana, estão previstos shows com as cantoras Teresa Cristina (25/11, às 18h), e Alcione (26/11, às 18h), também em Icaraí, a depender das condições do tempo.


*Com informações da Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói



Chamada Sons da Rússia5.jpg
banner niteroi carnaval 300x250px 16 02 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page