top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Terremoto de magnitude 4,8 atinge Nova Iorque e Nova Jersey

Um terremoto de magnitude 4,8 atingiu a região de Nova York e arredores na manhã desta sexta-feira (5/4). O tremor foi sentido também na cidade de Nova Jersey, segundo informações do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). O epicentro foi registrado perto da estação Whitehouse, em Nova Jersey, a cerca de 65 quilômetros da cidade de Nova York. Não há relatos de feridos ou mortos até o momento.

Integrantes de uma reunião do do Conselho de Segurança da ONU, que funciona na sede, em Manhattan, perceberam o abalo durante a fala da presidente da ONG Save The Children, Janti Soeripto.


Segundo a CBS, moradores contaram que os tremores foram sentidos em todo o nordeste dos EUA, atingindo prédios desde a Filadélfia até Nova Jersey, e de Connecticut a Westchester.


O gabinete do prefeito de Nova York, Erik Adams, comunicou nas redes sociais, que, até o momento, não houve relatos de danos na cidade.


Por precaução, os aeroportos John F. Kennedy, em Nova York, Newark Liberty, em Nova Jersey, e o Thurgood Marshall, em Baltimore, foram temporariamente fechados.


O terremoto ocorre poucos meses depois que o USGS alertou que quase 75% dos Estados Unidos poderiam enfrentar terremotos prejudiciais nos próximos 100 anos.


Esse não é o primeiro tremor de terra a atingir a costa leste dos EUA. Em 1984, um terremoto de magnitude 5,0 foi registrado na cidade de Nova York.


A área também está sujeita à falha sísmica Ramapo, localizada em Nova Jersey e derivada das montanhas dos Apalaches. Além desta, há ao menos cinco falhas menores sob a ilha de Manhattan.


Comments


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page