Tetracampeão Zagallo toma a vacina da sorte


Zagallo toma primeira vacina em um drive-thru, na Zona Oeste do Rio (Reprodução)

O cidadão Mário Jorge Lobo Zagallo, 89 anos, esperou por sua vez na fila dos grupos prioritários da vacina e comemorou como uma vitória ao receber nesta segunda-feira (8) a primeira dose do imunizante CoronaVac no drive-thru do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Em seu Instagram, o ex-técnico da Seleção Brasileira registrou o momento de alegria, bem ao seu estilo irreverente e lembrando o seu número da sorte: "Hoje foi o dia de ir tomar a primeira vacina do Covid. A primeira dose já foi! ZAGALLO VACINA = 13 letras.

O número 13 sempre fez parte da vida do único tetracampeão mundial de futebol - duas vezes campeão como jogador (1958 e 1962), uma vez como técnico (1970) e uma como coordenador técnico (1994). Zagallo casou num dia 13 com Dona Alcina, devota de Santo Antonio, reverenciado no calendário católico na data de 13 de junho. Até os carros da família exibem a dezena na placa. O seu é 0013. Ele mora em apartamento no 13º andar.

Zagallo, assim como os outros idosos do seu grupo, terá de voltar para segunda dose daqui a 28 dias.


Nesta terça, 88 anos ou mais

Nesta terça-feira, será a vez das pessoas com 88 anos serem vacinadas no Rio. Até o fim desta semana, de forma escalonada, serão imunizados os idosos com 85 anos. Além das 236 clínicas da família e centros municipais de saúde, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a vacinação está sendo realizada no sistema drive-thru, durante a semana nos postos da Uerj e Parque Olímpico, das 9h às 15h (o posto também faz vacinação tradicional para pedestres). Aos sábados, acontece, de 8h ao meio-dia, nas policlínicas Lincoln de Freitas Filho (Santa Cruz) e Guilherme Manoel da Silveira (Bangu); no CMS Belizário Penna (Campo Grande); no Sambódromo, na Cidade Universitária e no campus da UFRJ, em Botafogo; no Parque Madureira; no Estádio do Engenhão; e no Parque Olímpico. A Uerj é o único posto que só funciona durante semana. É importante que os idosos levem seus documentos de identidade e, se possível, suas cadernetas de vacinação.

A recomendação para vacinação de idosos restritos ao leito (acamados) é procurar no serviço Onde Ser Atendido (https://www.subpav.org/ondeseratendido/) a unidade de referência e entrar em contato. A equipe fará o cadastro e passará as orientações sobre a vacinação. Em caso de dificuldade, é possível também solicitar o agendamento pelo e-mail: agendamentovacinacovid@rio.rj.gov.br

Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg