top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Trabalhadores do leste fluminense visitam sede do MPT-Niterói

Na próxima sexta feira, dia 17 de maio, vários sindicatos de trabalhadores que participam do Fórum Intersindical do Leste Fluminense do Rio de Janeiro visitarão a sede administrativa do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Niterói.

O Procurador do MPT, Jefferson Rodrigues, formalizou o convite a todos os sindicatos que compõem o Fórum Intersindical com o objetivo de estreitar a relação do movimento sindical com as instituições públicas que fazem parte da estrutura da organização do Estado.


José Juvino, coordenador de articulação política do Fórum, ressalta que essa visita acontece em um momento muito importante para os sindicatos.


"Na atual conjuntura política mundial é importante que os dirigentes sindicais mantenham um bom diálogo com as intituições públicas e privadas. Essa visita de sindicatos e trabalhadores ao MPT nos leva a crer que será o início desse debate", afirma Juvino.


Para o coordenador do Fórum Intersindical do Leste Fluminense, o movimento sindical tem evoluído nas suas formas de representar e defender os interesses dos trabalhadores. Mas ressalta que existe atualmente uma grande confusão sobre último entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a cobrança da contribuição assistencial.


A questão, segundo ele, será esclarecida pelo procurador, que acaba de lançar o livro "Contribuição Assistencial: Guia Prático para Sindicalistas e Advogados na Defesa do Custeio Sindical no Brasil", que versa sobre o tema.

Comments


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page