Traído pela diretoria, Dorival Junior deixa o Flamengo
top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Traído pela diretoria, Dorival Junior deixa o Flamengo


(Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O técnico Dorival Júnior informou que não está mais à frente do Flamengo. Na noite da última sexta-feira (25), o treinador campeão da Libertadores e da Copa do Brasil em 2022 afirmou, em vídeo publicado no Instagram, que a diretoria rubro-negra "entendeu que seria momento de uma mudança".


"Desde a minha chegada ao Flamengo, a minha única preocupação, a minha única atenção e todo o respeito possível foram dedicados a esse clube. Disse à diretoria, ao final dos campeonatos, que o ano de 2023 não seria diferente, que a minha atenção estariam totalmente voltadas ao Clube de Regatas do Flamengo. Financeiramente não seria um problema a nossa renovação, como nunca foi em clubes onde estive. A diretoria entendeu, e eu respeito isso, que seria o momento de uma mudança", declarou o profissional.


Em franca tratativas com a direção do Flamengo para sacramentar a renovação de contrato, Dorival se sentiu traído após dirigentes confirmarem que também tratavam com o técnico português Vitor Pereira através de um empresário ligado ao ex-treinador do Corinthians.


A publicação de Dorival recebeu comentários de jogadores do Flamengo, demonstrando agradecimento ao treinador. Entre os atletas que se manifestaram, estiveram os laterais Rodinei (que está de saída do clube) e Ayrton Lucas, os zagueiros David Luiz e Pablo, o volante Thiago Maia e o meia Giorgian de Arrascaeta (que está com a seleção uruguaia no Catar, para a Copa do Mundo).


Dorival com o troféu da Libertadores (Reprodução)

A passagem de Dorival pelo Flamengo teve 26 vitórias, oito empates e nove derrotas, com dois títulos em três disputados. O único não conquistado foi o Campeonato Brasileiro, torneio em que a equipe ficou na quinta posição. Quando o técnico assumiu, em 10 de junho, o Rubro-Negro era o 14º colocado. Ele foi contratado para o lugar de Paulo Sousa, demitido na 10ª rodada da competição, após os vices do Campeonato Carioca e da Supercopa do Brasil.


Foi a terceira experiência de Dorival à frente do Flamengo. Ele inicialmente dirigiu o clube de julho de 2012 a março de 2013, com 15 vitórias, 11 empates e 10 derrotas. A segunda passagem ocorreu entre setembro e dezembro de 2018, com 12 partidas, sete triunfos, três igualdades e dois reveses. Apesar do vice-campeonato brasileiro, o treinador não teve o vínculo renovado para 2019.


A contratação de Vitor Pereira é dada como certa no Flamengo. O treinador português tem sido questionado, no entanto, por uma possível falta de ética. Ao deixar o Corinthians, Pereira publicou em rede social que o motivo de sua saída foi "unicamente por motivo familiar". "Neste momento, e unicamente por motivo familiar que não foi possível solucionar, é com grande tristeza que encerramos esta enorme experiência nas nossas carreiras", escreveu no Instagram, no dia 15 de novembro. Sua passagem pelo Corinthians contou com 58 jogos, 23 vitórias, 20 empates e 15 derrotas, um aproveitamento de 55,9%. O Corinthians foi vice-campeão da Copa do Brasil perdendo justamente para o Flamengo. Foi eliminado da Libertadores nas quartas de final, também pelo Flamengo.

Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page