top of page
banner internet 452 anos niteroi 780x90px 31 10 25.jpg

Trump manda fechar o espaço aéreo da Venezuela


(Divulgação)
(Divulgação)

O presidente dos EUA escreveu na sua rede social Truth Social, neste sábado (29), que o espaço aéreo por cima e ao redor da Venezuela deve ser fechado em sua totalidade.


"Para todas as linhas aéreas, pilotos, comerciantes de drogas e traficantes de pessoas, por favor, considerem o espaço aéreo sobre e em torno da Venezuela como completamente fechado", declarou o líder americano em sua mensagem.


Esta declaração ocorre em um contexto de crescente presença militar americana na região sob o pretexto da luta contra o narcotráfico e as ameaças ao país caribenho. Em Caracas tem sido apontado repetidamente que Washington usa o narcotráfico como pretexto, e que seu verdadeiro objetivo é mudar o poder na Venezuela e obter o seu petróleo.


Na semana passada, o regulador de aviação dos EUA alertou as principais companhias aéreas de uma "situação potencialmente perigosa" ao voar sobre a Venezuela devido a uma "deterioração da situação de segurança e aumento da atividade militar dentro ou em torno” do país.


Há duas semanas, os Estados Unidos anunciaram uma operação militar contra narcoterroristas na América Latina. O secretário de Guerra, Pete Hegseth, declarou que o objetivo da missão é "defender a pátria" e retirar as organizações criminosas da região.


Até o momento, as forças norte-americanas no Caribe têm se concentrado em operações de combate ao narcotráfico, embora o poder de fogo reunido seja muito superior ao necessário para essas ações. As tropas americanas realizaram pelo menos 21 ataques contra supostos barcos de narcotráfico no Caribe e no Pacífico desde setembro, matando ao menos 83 pessoas.


Da Sputnik Brasil, parceira do TODA PALAVRA

 
 
 

Comentários


cvv.jpg
banner internet 452 anos niteroi 300x250px 31 10 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page