top of page

Turismo educacional norteia Acampamento Internacional do BRICS+

Entre os dias 1 de julho e 24 de agosto, verão na Rússia, o Acampamento Internacional do BRICS+, em Moscou, sediará uma cúpula de jovens especialistas. Os participantes aprenderão a organizar eventos, a realizar pesquisas sobre os mercados existentes nas economias dos países do BRICS, e a se comunicar com representantes de outros países e culturas.

"O turismo educacional é uma das áreas mais promissoras da cooperação humanitária. Atualmente, é especialmente importante criar eventos, realizar fóruns, implementar um programa de educação histórica, motivar alunos e estudantes estrangeiros a visitar o país para fins acadêmicos. O lado russo demonstra um interesse considerável nas tradições educacionais dos países do BRICS e inspira a geração mais jovem a estudar chinês e árabe, cria condições para a imersão na cultura dos países, por exemplo, organizando eventos no âmbito dos Anos Interculturais da Rússia e da China", afirmou Gunay Abilova, Diretora da Escola do BRICS+ na Rússia.


"Uma das tarefas prioritárias do Acampamento Internacional do BRICS+ é abrir uma 'janela para a Rússia'. Mostrar a beleza natural do país, apresentar seu patrimônio cultural e popularizar o idioma russo. Temos produtos educacionais e turísticos de valor com os quais entraremos no mercado internacional de serviços educacionais", acrescentou ela.


A Escola Internacional de Educação Básica e Adicional do BRICS+ e o Acampamento Infantil do BRICS+ já iniciaram seus trabalhos em Moscou. As crianças em idade escolar adquirirão uma ampla gama de habilidades: de falar em público a pesquisa de mercado de logística, de negociações eficazes a diplomacia pacificadora.


Os participantes dos turnos educacionais se tornarão automaticamente membros do Clube de Jovens Especialistas, onde continuarão seu desenvolvimento pré-profissional no espaço internacional do BRICS.


Fonte: TV BRICS, parceira do TODA PALAVRA

Comentários


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page