top of page
banner internet 452 anos niteroi 780x90px 31 10 25.jpg

Enem adiado. Quase 40 mil estudantes de Niterói e região deixam de fazer a prova


ree
Pressão de educadores levou o Ministério da Educação rever posição irredutível de adiar o exame

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será adiado, decidiu nesta quarta-feira (20) o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o Ministério da Educação (MEC).

Só na região de Niterói, São Gonçalo e Maricá, serão quase 40 mil estudantes que deixarão de fazer o exame na data programada. Este ano se inscreveram para o Enem nesses três municípios 38.002 candidatos (16.509 de Niterói, 17.957 de São Gonçalo e 3.536 de Maricá). O número foi quase 10% inferior ao do ano passado, quando participaram do exame 42.965 estudantes (18.244 de Niterói, 20.696 de São Gonçalo e 4.025 de Maricá), conforme dados do Inep.

Marcado inicialmente para os dias 1° e 8 de novembro, a avaliação que funciona como porta de entrada para as universidades brasileiras ainda não ganhou uma nova data.

A decisão do ministério comandado por Abraham Weintraub ocorre após o Senado Federal aprovar projeto para adiar o Enem. O projeto de lei ainda precisaria ser aprovado pela Câmara dos Deputados e pelo presidente da República antes de entrar em vigor.

Weintraub afirmou em seu Twitter que "os mais de 4 milhões de estudantes já inscritos" irão decidir a nova data da prova. Antes de anunciar o adiamento, o ministro da Educação fez uma enquete em sua rede social perguntando se os estudantes deveriam votar a nova data da prova.



 
 
 

Comentários


cvv.jpg
banner internet 452 anos niteroi 300x250px 31 10 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page