top of page
banner internet 452 anos niteroi 780x90px 31 10 25.jpg

Vencedores de 2021 recebem Prêmio Renatinho em Niterói

No Dia Nacional dos Direitos Humanos, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos entregou aos 10 vencedores o Prêmio Renatinho de Direitos Humanos, em solenidade realizada no Caminho Niemeyer, nesta quinta-feira (12/8). A premiação visa a incentivar e inspirar boas práticas voltadas para o direitos humanos em Niterói

ree
Divulgação

O secretário de Direitos Humanos, Raphael Costa, reforça a importância do prêmio como forma de inspirar as ações na área de direitos humanos.


"O Prêmio é uma forma de reconhecer e incentivar as ações da sociedade civil na promoção dos direitos humanos. A memória do grande Renatinho, que foi vereador e subsecretário de Direitos Humanos, serve como inspiração para as lutas em defesa do povo. Este evento reforçou a gestão humana e sensível às causas populares do prefeito Axel Grael", destacou o secretário.


Foram entregues prêmios em 10 categorias, concedidos para lideranças e organizações que se destacaram na promoção dos direitos humanos na cidade em mais de 30 indicações recebidas.


Projetos premiados


- Quintal de Ana: organização de apoio à famílias em processo de adoção

- Luiza Sassi: conselheira municipal de educação, diretora do GayLussac e pedagoga

- BemTv: organização social que atua com Educação e realizou pesquisa sobre empregabilidade da juventude negra

- GDN: organização social de defesa dos direitos da população LGBTI

- Pr. Francisco: liderança do movimento interreligioso e pastor da igreja Luterana de Niterói

- Cátedra Sérgio Vieira de Melo da UFF: órgão da UFF de apoio a migrantes e refugiados

- Movimento Vidas Negras Importam: movimento de combate ao genocídio da população negra

- Instituto Terra Verde: organização de apoio às causas dos povos indígenas

- Lorena Gaia: liderança do movimento dos moradores do Prédio da Caixa

- Turma da Sopa: organização de assistência e educação para a população em situação de rua


A Comissão Julgadora foi composta por seis membros: Antonio Claudio da Nóbrega, reitor da Universidade Federal Fluminense (UFF); Claudio Vianna, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Niterói; Milton Cal, presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Niterói; Gloria Anselmo, subsecretária de Igualdade Racial; Rafael Adonis, subsecretário de Direitos Humanos; e Jersey Simon, coordenador do programa de Educação em Direitos Humanos. O Prêmio foi instituído pela Portaria 07/21/SMDH.


Estiveram presente na cerimônia os secretários Rubia Secundino (Governo), Luciano Paez (Clima), Rodrigo Oliveira (Saúde), Marianne Thanstem (chefe de gabinete), Graça Raphael (Pacto Niterói contra a Violência), o Deputado Estadual Waldeck Carneiro, os vereadores Milton Cal e Jhonatan Anjos, o reitor da UFF Antonio Cláudio da Nóbrega e o presidente da OAB Niterói Cláudio Vianna.


O Dia Nacional dos Direitos Humanos foi criado pela Lei Federal 12641/2012 em homenagem à ativista e sindicalista Margarida Alves.


Fnte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

Comentários


cvv.jpg
banner internet 452 anos niteroi 300x250px 31 10 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page