Vereadora filha de Fernandinho Beira-Mar faz campanha com Castro


Filha de Fernandinho Beira-Mar (à direita) ao lado de Castro e Washington Reis (Reprodução)

Ré em um processo na Justiça Federal acusada de integrar a organização criminosa chefiada pelo pai, a filha do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, vereadora em Duque de Caxias Fernanda Costa (MDB) participou de atos de campanha do governador candidato à reeleição Cláudio Castro (PL). Fotos disponíveis nos perfis da vereadora, que era suplente e assumiu após a morte de um vereador da cidade no ano passado, mostram que ela participou de pelo menos duas agendas ao lado de Castro, além de mencionar constantemente o chefe do Executivo fluminense em suas redes sociais. As informações são da Folha de São Paulo.


A vereadora é vista como aliada fundamental em favelas de Duque de Caxias, como o Parque das Missões, onde ela coordenou um encontro no dia 14 de agosto. A filha de Fernandinho Beira-Mar é aliada dos irmãos Gutemberg Reis e Roserverg Reis, candidatos a deputado estadual e deputado federal, respectivamente, e também irmãos de Washington Reis, ex-prefeito da cidade e vice cassado da chapa de Cláudio Castro depois de ser declarado inelegível pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE)


De acordo com o processo que tramita desde 2017 na Justiça Federal de Rondônia, Fernanda exercia "um papel político e social" na quadrilha do pai em razão dos serviços que prestava em comunidades de Duque de Caxias. Beira-Mar é apontado como um dos maiores traficantes do país e está preso desde 2001. Segundo as autoridades, ele continua ativo no crime mesmo atrás das grades.


Conforme o Extra, a campanha de Cláudio Castro afirmou que "a coligação Rio Unido e Mais Forte é composta por 14 partidos e conta com o apoio de muitos parlamentares que são livres para expressar as suas preferências políticas".

300x250px.gif
728x90px.gif