top of page
banner internet 452 anos niteroi 780x90px 31 10 25.jpg

Caçadores de tesouros acham pistas do ouro de Hitler


ree
(A. Shadrin/Sputnik)

Um grupo de caçadores de tesouros acredita ter encontrado na Polônia pistas do esconderijo de cerca de 10 toneladas de ouro pertencentes a Adolf Hitler, no valor de cerca de US$ 700 milhões (R$ 3, 805 bilhões).

Agora a equipe se prepara para realizar escavações em um palácio polonês usado pelos nazistas como bordel no final da Segunda Guerra Mundial, escreve o tabloide britânico Daily Mail.

Após analisar várias cartas de oficiais das SS (organização paramilitar ligada ao partido nazista), os pesquisadores, que fazem parte da fundação polonesa-alemã Silesian Bridge, descobriram indícios de que o tesouro, composto por 48 caixas com ouro e joias, estaria escondido em um palácio do século XVIII localizado no povoado de Minkowski, no sul da Polônia.

De acordo com os documentos, os objetos foram roubados por ordem do chefe das SS, Heinrich Himmler, no final do conflito bélico.

Alega-se que o oficial utilizou o palácio como bordel e que, ante o avanço do Exército Vermelho em 1945, os nazistas tiveram que improvisar para salvar os objetos da elite e do Banco Central da Alemanha da época.

A fundação Silesian Bridge está liderando a caça [ao tesouro].

Um dos oficiais envolvidos na ocultação do tesouro foi identificado como von Stein, já que tinha o costume de ficar no palácio porque tinha lá uma amante.

A equipe descobriu uma carta de von Stein a uma das moças do estabelecimento chamada Inge, na qual lhe dava instruções para o ajudar a "cumprir a missão".

"Alguns transportes foram bem sucedidos. Tenho a honra de lhe confiar os restantes 48 baús pesados do Reichsbank e todos os baús de família. Só você sabe onde eles estão localizados. Que Deus a ajude e me ajude a cumprir a minha missão", revela a carta.

Os especialistas da fundação Silesian Bridge pensam que Inge foi a pessoa designada pelo oficial nazista para vigiar o esconderijo. "Ninguém acreditava então que a região ficaria sob o controle da União Soviética", disse Roman Furmaniak, diretor da fundação.


Fonte: Agência Sputnik

 
 
 

Comentários


cvv.jpg
banner internet 452 anos niteroi 300x250px 31 10 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page