Argentina estende lockdown até 7 de junho
top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Argentina estende lockdown até 7 de junho


A Argentina decidiu estender o confinamento no país até o dia sete de junho deste ano, anunciou o presidente do país, Alberto Fernández.

O anúncio da decisão vem logo após o país registrar um aumento diário recorde de casos do novo coronavírus. A Argentina está sob imposição de isolamento social desde o dia 20 de março.

"Vamos estender o isolamento obrigatório até sete de junho", afirmou Fernández em entrevista coletiva transmitida no Twitter no sábado (23).

Na sexta-feira (22), a Argentina registrou 718 novos casos do novo coronavírus o maior número diário registrado no país, onde mais de 11 mil casos de COVID-19 foram confirmados até o momento, segundo dados da Universidade Johns Hopkins. O número de mortes por COVID-19 na Argentina passa de 400.

A Argentina proibiu estritamente a venda e compra de passagens para voos comerciais no país até o início de setembro deste ano, como uma forma de evitar a importação de casos da doença.

O país vizinho, o Brasil, com o qual a argentina mantém fortes laços comerciais, tornou-se o país com o segundo maior número de casos de COVID-19 no mundo ainda na sexta-feira (22). Atualmente, existem mais de 347 mil casos confirmados de COVID-19 no Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde brasileiro.

Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page