Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

STF deverá devolver caso Flávio Bolsonaro a Itabaiana


O esquema da "rachadinha" que envolve Flávio deverá voltar às mãos do juiz que mandou prender Fabrício Queiroz

A investigação do esquema da "rachadinha" envolvendo o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) já estaria com os dias contados para voltar às mãos do juiz Flávio Itabaiana Nicolau, da 27a Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ). É que o Ministério Público do Rio (MPRJ) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que a investigação retorne à primeira instância do TJ-RJ, e a base do pedido é uma decisão do próprio STF em uma reclamação apresentada em 2019 pelos advogados de Flávio em que pedem que o caso fosse remetido àquela Corte, por prerrogativa de foro do senador. O ministro Marco Aurélio Mello, na ocasião, decidiu que a investigação deveria ocorrer na primeira instância.

Na última quinta-feira, Marco Aurélio chegou a criticar o entendimento da 3a Câmara do TJ-RJ, que remeteu a investigação para o Órgão Especial do TJ e retirou o juiz Flávio Itabaiana das investigações:

- Não há menor dúvida de que a decisão do Tribunal de Justiça é totalmente diversa da decisão de pronunciamentos reiterados do Supremo. Não há a menor dúvida de que não observaram a doutrina do Supremo -, disse o ministro sobre o resultado.

Além de medida liminar, o MPRJ pede também a anulação da decisão da 3a Câmara. Em sua petição, o MP sustenta que a deliberação contraria a decisão do próprio Supremo.

O presidente do STF, Dias Toffoli deverá distribuir ainda esta semana a petição a um dos ministros da Corte.

O juiz Flávio Itabaiana, além de mandar prender Fabrício Queiroz e sua mulher Márcia de Oliveira Aguiar, que se encontra foragida, determinou também as quebras de sigilo de Flávio Bolsonaro e de outros cinco investigados.

Caso o STF devolva o caso à primeira instância, o juiz Flávio Itabaiana retomaria o comando das investigações.


Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle