Teste confirma que Rodrigo está com coronavírus
top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Teste confirma que Rodrigo está com coronavírus

Atualizado: 22 de nov. de 2020


Resultado do teste para coronavírus feito pelo prefeito Rodrigo Neves

Em nota publicada na noite deste sábado, 21, no seu perfil do Facebook, o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, confirmou que testou positivo para Covid-19. Já é o quarto dia em que ele vem apresentando sintomas da doença. Segundo disse no comunicado, está agora sem febre, mas passou a apresentar também falta de paladar, um dos efeitos comuns da infecação viral.

Rodrigo disse que permanecerá em casa nos próximos dias em repouso e isolamento, seguindo as prescrições médicas. Ele será representando neste domingo, 22, dia do aniversário da cidade, por sua mulher, Fernanda Sixel, nos eventos comemorativos pelos 447 anos de Niterói.

O prefeito está isolado em sua casa desde quarta-feira, 18, quando passou a apresentar sintomas da doença, como febre, tosse e dor de cabeça. Na sexta-feira, 20, quando se completam três dias dos sintomas, ele fez o teste para a doença, cujo resultado foi divulgado neste sábado.

Na quinta-feira Rodrigo transmitiu da sua casa uma live através do Facebook, anunciando a suspeita da doença. Demonstrando abatimento, por algumas vezes ele teve a fala entrecortada pela tosse. Disse estar tomando alguns medicamentos receitados pelos médicos, como Azitromicina, Ivermectina e Rinossoro.

Na transmissão, o prefeito também anunciou a retomada, em Niterói, de algumas medidas de combate à epidemia, como a sanitização das ruas da cidade e a distribuição de máscaras, conforme noticiado pelo TODA PALAVRA. No entanto, Rodrigo assegurou que, apesar do aumento registrado na taxa de ocupação de leitos na cidade, Niterói ainda não apresenta indicativos de uma segunda onda da epidemia.

Ele lembrou que a rede hospitalar privada de Niterói - a mais impactada pelo aumento na ocupação de leitos nos últimos dias - é referência para toda a região do Leste Fluminense e sofre forte pressão das cidades vizinhas. A vizinha São Gonçalo, por exemplo, decretou na quinta-feira a adoção de medidas restritivas de circulação e aglomeração, em função do registro de 100% de ocupação de leitos para covid.

Veja, abaixo, a live feita pelo prefeito na quarta-feira:


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page