Adolescente mata irmãos de 2 e 4 anos incendiados


Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um crime bárbaro chocou a cidade de Maricá na noite de segunda-feira (25/10). Um adolescente de 16 anos ateou fogo nos próprios irmãos, de 2 e 4 anos, na casa da família, no bairro Cordeirinho. Na delegacia, o jovem disse que cometeu o crime como forma de vingança contra o padrastro.


A Polícia Militar informou que agentes do 12º BPM (Niterói) foram acionados por volta das 19h para atender a ocorrência. No local, a mãe das crianças disse aos policiais que encontrou os corpos dos dois filhos mais novos, de 2 e 4 anos, na varanda de casa, já sem vida.


O filho mais velho, de 16 anos, que ateou fogo nos irmãos fugiu em direção à praia, mas acabou sendo capturado por populares que foram informados do crime. O menor permaneceu detido até a chegada da Polícia Militar e não resistiu à prisão. Na delegacia, ele afirmou que cometeu o crime por raiva do padrasto, que iria se separar de sua mãe.


De acordo com a Polícia Civil, o adolescente é irmão das crianças por parte de mãe. Ele teria afirmado ainda aos policiais que cometeu o crime por ter ódio do padrastro. Ainda segundo o relato dos agentes, para cometer o crime, ele jogou álcool e ateou fogo nas crianças.


Os PMs encaminharam o adolescente à Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá (DHNSG). Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Niterói, no bairro do Barreto. O acusado já foi encaminhado para o sistema prisional. Ele foi transferido para o Degase onde passará por medidas socioeducativas.


A mãe foi à delegacia prestar depoimento na manhã desta terça-feira (26/10), mas, ainda muito abalada, não teve condições de ir ao IML fazer o reconhecimento dos corpos.


O caso gerou grande repercussão nas redes sociais. Nesta terça-feira, o prefeito de Maricá e outras autoridades se solidarizaram com a família.


"Estamos consternados com a notícia da tragédia familiar que tirou a vida de duas crianças, na noite de ontem, em Ponta Negra. Toda a nossa solidariedade à família neste momento de tanta dor", lamentou o prefeito Fabiano Horta.


"Quero prestar minhas condolências a mãe, família e parentes das duas crianças que perderam suas vidas na noite de ontem, de forma tão trágica, em Ponta Negra. Que Deus conforte o coração de todos!", escreveu a deputada maricaense Zeidan.

300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif