Alunos do GayLussac expõem trabalhos no MAC

É preciso uma cidade inteira para educar uma criança. A frase, adaptação de um provérbio africano, é a síntese da mostra 'Ocupação Criança', que acontece no Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC), nos dias 27 e 28 de novembro, das 10h às 16h. A exposição reúne trabalhos realizados com alunos da Educação Infantil até o 3º ano do Ensino Fundamental do Instituto GayLussac, e é aberta a crianças e jovens, com entrada franca.

Divulgação

Os desenhos e pinturas trazem a sensibilidade da infância na investigação do mundo que nos cerca, com diversos temas relacionados à cultura e à natureza. Entre outras descobertas, estão pigmentos, sabores, luz e sombra. Também são apresentadas releituras de obras de arte famosas sob o olhar da criança e outras formas de expressão artística.


“Niterói é uma cidade que tem tudo para mobilizar a todos em prol da educação. Por isso, estamos sempre ultrapassando os muros da escola, para que possamos seduzir a todos com a pauta da educação como prioridade. Esse trabalho revela o quanto damos valor à cidade e que estamos em consonância com aqueles que valorizam a infância ”, afirma Luiza Sassi, diretora geral do Instituto GayLussac.


A programação inclui atividades coletivas preparadas pela equipe pedagógica para tornar o dia ainda mais divertido para as crianças.


Serviço


Sábado – 27 de novembro


10h- Música (Profªs: Milena Matta e Cláudia Barros)

12h- Roda de contação de história (Profª: Andrea Ferrassoli)

14h- Espaço e movimento (Profª. Lívia Lemos)


Domingo – 28 de novembro


10h- Alongamento para crianças (Profª. Laura Seixas)



300x250px.gif
728x90px.gif