top of page

Benny acusa Douglas na polícia de tentativa de homicídio


Benny (e) registrou queixa contra Douglas na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância / Divulgação

A vereadora Benny Briolly (PSOL) registrou nesta segunda-feira, 5, uma acusação de tentativa de homicídio, racismo e transfobia contra o também vereador Douglas Gomes (PTC) na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância.

Segundo ela, no dia 29 de dezembro Douglas Gomes, do alto de um carro de som, incitou apoiadores a atacá-la fisicamente. A agressão só não teria ocorrido porque o vereador Renato Cariello (PDT), que preside a Comissão de Segurança da Câmara, solicitou uma escolta para proteger a colega.

“Ao estimular estas atitudes, Douglas coloca em questão não apenas a segurança da vida da vereadora Benny, mas de todos os parlamentares desta Casa Legislativa”, registrou a vereadora no boletim de ocorrência.

Primeira vereadora trans de Niterói, Benny também se queixa de manifestações racistas por parte de Douglas Gomes, que insiste em se referir a ela no gênero masculino. Ela o acusa de “ódio por motivações transfóbicos e raciais”.


Outras acusações

Pelo menos três representações contra Douglas Gomes já foram encaminhadas pelos vereadores Binho Guimarães (PDT), Paulo Eduardo Gomes (PSOL) e Professor Túlio (PSOL) junto à Comissão de Ética da Câmara de Vereadores, que deverá se reunir ainda esta semana para analisar as queixas.

Único vereador bolsonarista na Câmara de Niterói, Douglas é acusado de quebra de decoro parlamentar em várias ocasiões. Os casos mais notórios até agora foram a exibição de arma de fogo dentro de seu gabinete, o que é proibido pelo Regimento Interno da casa, e por se negar a usar máscara facial em sessões plenárias, desrespeitando as leis municipais.


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editores Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Gen. Andrade Neves, 9/619, Centro, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24210-000. 

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page