top of page

Castro cancela prova objetiva do concurso da PM

  • 31 de ago. de 2023
  • 1 min de leitura

O Governador Cláudio Castro determinou que a primeira etapa do concurso da Polícia Militar - a prova objetiva -, realizada no último fim de semana, seja cancelada. Uma sindicância e um processo administrativo foram abertos para apurar as falhas durante a realização da prova. O Ibade - Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo -, responsável pelo concurso, foi notificado ontem.

Divulgação

"Contratamos uma empresa para realizar um concurso e o que vimos no último fim de semana é inadmissível. Diante do que foi amplamente mostrado nas redes sociais, e em respeito aos candidatos que agiram corretamente, não me resta outra alternativa que não seja cancelar a prova objetiva", disse o Governador.


Cláudio Castro destacou o grande número de inscritos para o concurso da Polícia Militar - o maior da história. No total, 119.541 candidatos se inscreveram para disputar 2 mil vagas. A prova foi realizada em 121 locais no Rio, Duque de Caxias, Nova Iguaçu e Niterói.


"A enorme procura demonstra o quanto estamos valorizando aquela que é uma das carreiras profissionais mais importantes e valorizadas pela minha administração", - acrescentou.


O governador tranquilizou os inscritos no concurso:


"Quem se inscreveu pode ficar tranquilo que em breve vamos anunciar as novas datas para a realização das provas, que acontecerão ainda este ano", garantiu ele.


Fonte: Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Comentários


cvv.jpg
image_url=https___imageproxy.youversionapi.com_640x640_https___s3.amazonaws.com_static-you
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page