top of page

Dia Internacional da Mulher terá ação social no Largo da Carioca

  • 7 de mar. de 2024
  • 2 min de leitura

O Largo da Carioca vai se transformar num grande ponto de encontro - e de acesso a serviços - no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Para marcar a data, o Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Defensoria Pública se uniram para oferecer vagas de emprego, exames de mamografia, emissão de carteira de identidade, isenção de certidões, serviços de beleza e outros, envolvendo 22 órgãos e entidades estaduais, federais, além de instituições parceiras como o Sebrae. Tudo voltado somente para elas!

O mamógrafo itinerante do Governo do Estado estará no Largo da Carioca nesta sexta (8/3) - Foto: Arquivo / Divulgação

"O Dia da Mulher será o maior evento público de oferta de serviços inteiramente gratuitos e voltados às mulheres do estado. Teremos mais de 40 serviços gratuitos reunidos com um único propósito: fortalecer e reforçar o protagonismo da mulher. Essa é uma pauta prioritária do Governo do Estado", diz a secretária de Estado da Mulher, Heloisa Aguiar.

Quem passar pelo evento na Carioca, no Centro do Rio, poderá iniciar o dia com o Café da Trabalhadora e aproveitar para fazer exames, solicitar a emissão de documentos, usufruir de tratamentos de beleza ou receber orientações sobre direitos e encaminhamentos para programas e serviços do estado. Liderado pela Secretaria de Estado da Mulher, o evento contará com a participação do RJ para Todos e 17 secretarias e órgãos estaduais, além da Defensoria Pública do Estado do Rio, do Conselho Estadual de Direitos das Mulheres (CEDIM), do Sebrae, do Tribunal Regional Eleitoral e da Receita Federal, que se uniram para levar mais saúde, cidadania e bem-estar para a população feminina.

As equipes da Secretaria da Mulher estarão a postos, tirando dúvidas, dando informações sobre a rede de atendimento e proteção à mulher no estado, e oferecendo atendimento jurídico e psicológico. Com apoio do Sebrae, haverá também informações sobre empreendedorismo e regulamentação do MEI.

O Dia da Mulher vai acontecer das 8h às 15h, com distribuição de senhas das 7h às 13h. É necessário levar um documento oficial com foto para ser atendido e, para alguns serviços específicos, é necessário conferir a documentação necessária. Durante o evento, haverá apoio de intérpretes de libras.

Alguns serviços oferecidos


- Emissão de RG e CPF


- Mamografia e ultrassonografia de tireoide, mamária, pélvica, transvaginal e transvaginal com doppler – levar RG, cartão SUS (se tiver), comprovante de residência e pedido médico


- Consulta com médico da família


- Informações sobre MEI e crédito para empreendedoras


- Orientação Jurídica sobre pensão alimentícia; regularização de guarda e visita; exame de DNA


- Conversão de união estável em casamento; divórcio; dissolução de união estável


- Isenção para certidão de nascimento, casamento e óbito; habilitação para casamento


- Serviços de beleza-maquiadores, cabeleireiro, trancista, sobrancelha e massoterapia


- Cadastro de banco de Jovem Aprendiz - levar RG, CPF, PIS, comprovante de residência


- Feirão de empregos e orientação para acesso à Carteira de Trabalho Digital


Fonte: Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro


 
 
 

Comentários


cvv.jpg
image_url=https___imageproxy.youversionapi.com_640x640_https___s3.amazonaws.com_static-you
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page