top of page
banner internet 452 anos niteroi 780x90px 31 10 25.jpg

Facebook e Instagram bloqueiam perfis de deputado preso


ree
(Reprodução)

Os perfis do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) nas redes sociais Facebook e Instagram não estão mais disponíveis. Nesta sexta-feira (19), a página do deputado no Instagram diz "perfil restrito", enquanto o link para o Facebook mostra a mensagem "esta página não está disponível". O bloqueio aconteceu por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do STF, e vale para todas as redes sociais do deputado preso. Após o Facebook e o Instagram, o Twitter também suspendeu a conta do bolsonarista.

Silveira foi preso na noite de terça-feira (16) após a publicação de vídeo em que ofende e ameaça o Supremo Tribunal Federal e seus ministros, além de invocar o AI-5 (ato institucional que decretou a ditadura no Brasil) como forma de fechamento da Suprema Corte. O parlamentar - ex-solado expulso da Polícia Militar do Rio de Janeiro um mês antes de ser eleito para a Câmara Federal -, além de xingar ministros de "filho da puta", disse desejar que o ministro Edson Fachin levasse uma "surra". Silveira já vinha sendo investigado no STF por suspeita de financiar atos antidemocráticos e publicações de fakenews.

Celulares na cadeia

Nesta quinta-feira (18), policiais federais encontraram dois celulares escondidos em uma bolsa, onde o deputado guardava suas roupas enquanto esteve preso na PF. Os aparelhos foram achados durante uma vistoria na sala onde ele estava, antes de ser transferido para a carceragem do Batalhão Especial da Polícia Militar do Rio de Janeiro. A apreensão dos celulares, feita no momento que o deputado havia sido levado para a audiência de custódia do STF, que confirmou sua prisão, gerou um novo inquérito contra ele.

Os agentes investigam a hipótese de que alguma visita tenha levado os aparelhos na manhã de quinta, já que foram encontrados no início da tarde.

Nesta sexta-feira (19), a Câmara dos Deputados terá uma sessão deliberativa para tratar da apreciação da prisão cautelar determinada pelo STF.

 
 
 

Comentários


cvv.jpg
banner internet 452 anos niteroi 300x250px 31 10 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page