FUP lamenta mortes em unidades da Petrobras no Norte do Estado
- Mehane Albuquerque
- 7 de out. de 2024
- 2 min de leitura
A Federação Única dos Petroleiros (FUP) e o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) emitiram nesta segunda-feira (7/10), uma nota de pesar pelas mortes de dois profissionais que trabalhavam em unidades da Petrobras no Estado do Rio. A engenheira Rafaela Martins de Araujo sofreu um acidente hoje (7/10), em um galpão de resíduos em Macaé. E o técnico Edson Lopes Almeida faleceu a bordo do FPSO Niterói, da Modec, no último sábado (5/10). A causa da morte ainda está sendo apurada.
As informações recebidas pelo Sindipetro-NF são de que Rafaela, contratada pela empresa MJ2 Construções, foi atropelada por um equipamento em utilização em uma obra na área 5 de um galpão de resíduos. A engenheira chegou a ser levada para uma UPA próxima, mas não resistiu. O sindicato apura mais detalhes do ocorrido junto à gerência do Terminal de Cabiúnas e aos trabalhadores da base.
“Estamos muito consternados e prestamos nosso apoio à família enlutada. Ninguém sai de casa para trabalhar contando que vai perder a vida. Dedico meus profundos sentimentos de pesar aos familiares e amigos”, afirmou Débora Simões, diretora do Sindipetro-NF.
No sábado, Edson Lopes Almeida deveria desembarcar, mas foi encontrado morto dentro da plataforma. Segundo Alexandre Vieira, diretor do Sindipetro-NF, mesmo sendo morte natural, o caso deve ser investigado.
“Na visão do sindicato, existem duas possibilidades que precisam ser consideradas: uma delas é o fato do trabalhador estar se extenuando a bordo, e a outra é a de que a empresa possa estar colocando pessoas para trabalhar sem condições de saúde adequadas”, argumentou.
O coordenador-geral do Sindipetro-NF e diretor da FUP, Sérgio Borges, informou que a entidade acompanhará as investigações das duas ocorrências.
Comments