GayLussac promove 'dia de bem-estar' para alunos e funcionários

No dia 30 de setembro, o Instituto GayLussac interrompeu as aulas regulares para promover um dia inteiro de bem-estar. A ação acontece anualmente e inclui atividades para alunos, professores e funcionários, com o objetivo de mostrar a importância de cuidar do bem-estar físico e mental.

Divulgação

“É um modo de ensinar os nossos alunos a criarem um antídoto para esse mundo acelerado. Alguns perguntarão: ‘mas isso é função da escola?’ Sim, a escola precisa colocar o bem-estar em pauta e entender que quando a criança ou jovem está bem, todo o restante flui melhor”, explica a diretora geral do Instituto GayLussac, Luiza Sassi.


A programação incluiu música, dança, literatura, arte, esporte e muito contato com a natureza, com direito a visitas ao Country Club e ao Corpo de Bombeiros, além de trilhas no Parque da Cidade e na Fortaleza de Santa Cruz. A diretora ressalta a importância de promover um dia como esse em tempos pandêmicos:


“É preciso trazer leveza e alegria. Este ano ainda tivemos algumas restrições, mas já foi bem melhor. Afinal, em 2020 nem juntos estávamos. Então, que possamos seguir pensando que amanhã será melhor”, destaca Luiza.

300x250px.gif
728x90px.gif