Incêndio atinge fábrica da vacina de Oxford na Índia
top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Incêndio atinge fábrica da vacina de Oxford na Índia

Atualizado: 22 de jan. de 2021


Um grande incêndio atingiu nesta quinta-feira o Instituto Serum da Índia, o maior fabricante de vacinas do mundo e vem produzindo para vários países. O instituto é responsável também pelos dois milhões de doses do imunizante da Oxford/AstraZeneca contratadas pelo governo brasileiro. Cinco pessoas morreram.

O incêndio atingiu o Terminal 1 do Serum, localizado em Pune. De acordo com informações, as causas do incidente ainda são desconhecidas. ​

O Instituto Serum está produzindo milhões de doses do medicamento Covishield, desenvolvido pela Universidade de Oxford e a farmacêutica britânica AstraZeneca.

Fontes afirmaram à agência de notícias ANI que o incidente não afetará a produção das vacinas.

O Brasil firmou, através da Fiocruz, um acordo com o Serum para o envio de dois milhões de doses prontas do imunizante de Oxford/AstraZeneca. O contrato foi assinado em dezembro, de forma independente do acordo que o governo selou com a farmacêutica britânica, que prevê a transferência de tecnologia e a produção nacional pelo Bio-Manguinhos/Fiocruz. A Anvisa deu autorização, no último domingo, para o uso emergencial dessas doses que, no entanto, ficaram retidas depois que o governo indiano determinou que vai priorizar a imunização da população mais vulnerável antes de autorizar as exportações.

O Instituto Serum também tem um acordo com a Novavax para o desenvolvimento de sua vacina na Índia e em diversos outros países.

A empresa farmacêutica e de biotecnologia da Índia, fundada em 1966, é considerada a maior fabricante de vacinas do mundo.

Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page