top of page
banner internet 452 anos niteroi 780x90px 31 10 25.jpg

Maduro anuncia molécula que elimina Covid. Outra 'cloroquina'?


ree
(Reprodução/Twitter)

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, anunciou que os cientistas do Instituto Venezuelano de Investigações Científicas (IVIC) desenvolveram uma molécula que aniquila completamente o vírus que provoca a Covid-19.

Além disso, o líder venezuelano assegura que o novo medicamento pode deter a Covid-19 e que o estudo teve uma duração de seis meses.

"Hoje, posso dizer oficialmente que esta molécula [...] foi testada para a Covid-19, foram feitas todas as investigações [...] o estudo durou seis meses, dando como resultado a aniquilação de 100% do vírus da Covid-19", assegurou.

"Quero dizer que a Venezuela conseguiu um medicamento que anula a 100% o coronavírus", ressaltou, adicionando que o novo medicamento "não apresenta nenhum tipo de toxicidade que afete as moléculas saudáveis".

​"Tremenda notícia! Certificamos a molécula DR10 como um antiviral altamente eficaz na luta contra a Covid-19. Iniciamos o processo de certificação junto à OMS para oferecer este tratamento ao mundo. Agraço à equipe do IVIC por esta grande aquisição da humanidade", anunciou Maduro por meio de seu Twitter.

A molécula citada por Maduro é a DR10, que já foi usada no tratamento de doenças como a hepatite C, o vírus do papiloma humano e o ebola.

Maduro também destacou que o estudo realizado pelos pesquisadores do IVIC foi confirmado por outros cientistas, e que "nos próximos dias será construído o percurso, para, através da Organização Mundial de Saúde, ratificar os resultados obtidos pelo IVIC".

Assim que obtiver a ratificação, a Venezuela vai preparar a produção massiva desta molécula e fornecê-la a nível mundial com a devida colaboração internacional.

Cloroquina

O presidente venezuelano, tal como o presidente brasileiro Jair Bolsonaro, e também, ao menos inicialmente, o presidente dos EUA Donald Trump, foi um grande entusiasta do uso da cloroquina para tratamento de pacientes com Covid-19, embora não haja nenhuma comprovação científica da eficácia do remédio contra essa doença.


Com a Sputnik

 
 
 

Comentários


cvv.jpg
banner internet 452 anos niteroi 300x250px 31 10 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page