top of page
banner mulher niteroi carnaval 780x90 26 1 26.jpg

Maratona de Niterói bate recorde com mais de 4 mil atletas

  • 10 de set. de 2025
  • 2 min de leitura

A tradicional Maratona de Niterói acontecerá nos dias 13 e 14 de setembro, com um número histórico de inscritos. São 4.150 atletas confirmados, marca nunca antes registrada em corridas da cidade. O evento, que se consolida como um dos principais do calendário esportivo nacional, contará com participantes de diversos estados do Brasil e competidores internacionais, gerando impacto positivo no turismo e na economia local.

Divulgação
Divulgação

A Maratona de Niterói 2025 conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL). A arena principal será montada no Caminho Niemeyer, cartão-postal da cidade. Outras duas arenas serão utilizadas para o revezamento: o gramado de Charitas e o final da Praia de Piratininga. Haverá ônibus circulares para transporte dos atletas entre os pontos da prova e o Caminho Niemeyer.


A programação da Maratona de Niterói 2025 terá início no sábado, dia 13 de setembro, com a Corrida Kids. No domingo, 14 de setembro, acontecem as principais provas: a Maratona (42 km, nas modalidades solo, dupla e quarteto, com arenas exclusivas para revezamento), além das provas de 15 km, 6 km, 2,5 km (caminhada) e a Corrida Infantil.

Divulgação
Divulgação

A largada será às 5h29 para a categoria Elite e às 5h30 para as demais. No pós-prova, os corredores terão acesso a frutas, isotônicos, bananadas, massoterapia e itens de recuperação.

Divulgação
Divulgação

“A Maratona de Niterói 2025 é um marco para nossa cidade. Mais do que uma competição, ela representa saúde, turismo, qualidade de vida e a celebração da nossa vocação esportiva. Estamos preparados para receber atletas e famílias em um evento inesquecível”, destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Gallo.


Serviço


Evento: Maratona de Niterói 2025

Data: 13 e 14 de setembro de 2025

Local: Arena principal no Caminho Niemeyer, Niterói (RJ)


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

 
 
 

Comentários


cvv.jpg
banner mulher niteroi carnaval 300x250 26 1 26.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page