top of page

MTST inaugura cozinha solidária em Santa Luzia, SG

  • 29 de mar. de 2021
  • 2 min de leitura

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto e Sem Terra (MTST) inaugurou neste domingo (28/3), em São Gonçalo, no bairro Santa Luzia, a primeira cozinha solidária do grupo no estado do Rio de Janeiro. A cozinha fica na Praça do bairro e tem como objetivo oferecer almoço aos domingos, com previsão de distribuição de 200 marmitas, além de café da manhã durante a semana.


A deputada estadual Renata Souza (PSOL), presidente da Comissão Especial de Combate à Miséria e à Extrema Pobreza da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), afirmou que vai buscar estreitar o diálogo com movimentos como o MTST para tentar expandir essas ações sociais para outras partes do estado.


"É muito importante que a questão da fome seja algo prioritário. Nós, na Comissão Especial de Combate à Miséria e à Extrema Pobreza, vamos consolidar essa parceria com movimentos sociais que estão atuando seriamente não só para matar a fome do povo, mas para dar mais dignidade humana às pessoas que são mais vulneráveis", afirmou a deputada.


Além de Renata Souza, o ex-candidato à presidência do Brasil e ex-candidato à prefeitura de São Paulo pelo PSOL, Guilherme Boulos, que é líder do MTST, também esteve presente no evento e destacou a importância da ação realizada pelo movimento.


"O movimento social está fazendo o que o governo não faz num momento de fome, num momento de desemprego, de inflação dos alimentos, do botijão de gás custando R$100 e o auxílio emergencial reduzido. Mais do que nunca é momento da gente praticar solidariedade, dar o exemplo e alimentar quem tem fome", disse Boulos.


Ato do movimento casou congestionamento na RJ-104 última semana


Na última quarta-feira (24/3), um ato organizado pelo MTST causou congestionamento na RJ-104, na altura do bairro Caramujo, em Niterói. Eles utilizaram pelo menos dois carros e um caminhão baú, usado para transportar uma grande quantidade de pneus, que foram queimados sobre a pista.


Nas redes sociais, o Movimento afirmou que o ato foi parte de uma série de protestos que realizados em outras cidades do país, chamada pelo grupo de "Dia de Mobilização Nacional pelo "Fora, Bolsonaro", "Vacina, Já" e "Auxílio de R$600". O movimento explicou que se tratava de uma manifestação pela "garantia dos direitos do povo".

Comentários


cvv.jpg
image_url=https___imageproxy.youversionapi.com_640x640_https___s3.amazonaws.com_static-you
Chamada Sons da Rússia5.jpg

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges.

Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam).

Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

bottom of page