Niterói realiza V Fórum de Educação Ambiental

Com a realização do V Fórum de Educação Ambiental, organizado pela Secretaria Municipal de Educação juntamente com a Fundação Municipal de Educação, a prefeitura de Niterói encerra, na quarta-feira (30/6) pela internet, a programação do Mês do Meio Ambiente. O encontro virtual terá transmissão na página do Facebook “Educação Niterói” e contará com palestras e debates sobre o tema “Educação Ambiental em tempos de pandemia”. Profissionais de educação de diferentes municípios podem se inscrever para apresentar trabalhos com a temática.

Imagem: Repodução da Internet

O evento é realizado anualmente pela SME desde 2016 e foi criado com o objetivo de ampliar a discussão sobre a proteção do meio ambiente e como a educação pode contribuir para a conscientização da população, através dos alunos e professores.


“Assumimos o compromisso de participar da construção de uma cidade mais resiliente, colocando a sustentabilidade no centro das políticas educacionais de Niterói. Estamos desenvolvendo diferentes projetos transversais, dentro e fora das escolas, e o fórum é um deles. É um evento muito importante nesta transformação da comunidade escolar, afinal, o debate e a pesquisa são essenciais para defender o meio ambiente", disse o secretário de Educação, Vinicius Wu.


O evento contará com a palestra de profissionais da área. Já na parte da tarde, profissionais de educação de diferentes municípios poderão apresentar relatos de trabalhos que já produziram em sala de aula com temática ambiental. O fórum está sendo organizado pela Coordenação de Educação em Sustentabilidade, Esporte e Saúde, através da Subsecretaria de Projetos Transversais, Cooperação e Articulação Institucional (SSPCA).

Foto: MEC

“Estamos animados com esse espaço de diálogo, pensado para promover encontros e trocas por uma educação ambiental de impacto positivo, transformadora, inclusiva e sustentável. É imprescindível a construção coletiva, por isso, acreditamos muito nas possibilidades deste fórum”, acrescentou o subsecretário da SSPCA, Thiago Risso.


Envio de trabalhos


Os profissionais interessados em apresentar seus trabalhos deverão enviar até o dia 28 de junho, no e-mail: cesess@educacao.niteroi.rj.gov.br, um resumo do projeto em português, com máximo de 250 palavras, em arquivo “.doc”. O título deve ser claro e objetivo, com menos de três linhas. Já o nome e sobrenome dos autores devem ser separados por ponto e vírgula, e o autor deve inserir a instituição acadêmica a qual pertence. A comissão organizadora do evento entrará em contato para confirmar o horário da apresentação. As falas terão duração de 15 minutos.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg