top of page

Novo Campus da UERJ é inaugurado em Cabo Frio

O Governo do Estado do Rio de Janeiro inaugurou, na manhã desta quarta-feira (20/12), um novo campus da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), em Cabo Frio. Primeiro da Região dos Lagos, o prédio, localizado na região central da cidade, vai oferecer cursos de ensino superior em Medicina, Geografia e Ciências Ambientais, totalizando 140 vagas por semestre.

A secretária de Estado de Saúde, Claudia Mello, representou o governador Cláudio Castro no evento e falou da oportunidade de formação de novos médicos para a região.


"É um orgulho muito grande participar de mais esta entrega. O Governo do Estado tem atuado de forma transversal, integrando as secretarias para avanço dos serviços. A meta agora é formar esses novos médicos e fazer com que eles tenham orgulho e continuem atuando na região após formação", disse ela.


O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Mauro Azevedo, destacou que a chegada da UERJ no Interior vai permitir que a população que não tem condição de ir para a capital possa ter acesso à universidade pública de qualidade.


"O campus da UERJ em Cabo Frio não só é importante para a cidade como para toda a região, porque com ele vem todo o desenvolvimento econômico, a formação de profissionais qualificados para toda a região e a pesquisa pública de qualidade. Os moradores da Região dos Lagos estão ganhando um aparelho público de excelência", ressaltou o secretário.

Durante a cerimônia, Mário Sérgio Carneiro, reitor da UERJ, falou da importância da expansão da universidade para outros municípios.


"Essa ampliação proporciona mais serviços prestados à população. Além de capacitar pessoas, ajuda no crescimento e desenvolvimento local. Nós estamos começando aqui com três cursos, mas já notamos um potencial enorme para ampliação no futuro", declarou o reitor.


O novo campus vai oferecer 40 vagas de Medicina e outras 50 para cada um dos demais cursos por semestre. A seleção dos candidatos ocorre junto com as demais graduações da universidade, pelo Vestibular Estadual 2024.


A secretária de Saúde, Claudia Mello, aproveitou a oportunidade para visitar as instalações do Hospital Universitário Reitor Hesio Cordeiro - HURHC/UERJ, inaugurado em 2021, localizado em anexo ao novo campus da UERJ. A unidade conta com 38 leitos, sendo 10 de UTI e 28 de enfermaria.


Fonte: Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Bình luận


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page